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E-mail marketing realmente funciona?

Sim, e-mail marketing funciona muito bem!

Caso contrário você não receberia tanto SPAM na sua caixa de entrada, afinal todo o processo de planejamento, desenvolvimento, configuração e disparo de e-mail é muito trabalhoso e, consequentemente requer um razoável investimento de tempo, know how especializado e dinheiro para ser implementado – os Spammers não adotariam essa tática se não lhes trouxesse resultados consistentes. Por essa razão, o sucesso do e-mail também é a causa dos problemas que enfrentamos quando adotamos o uso dessa importante ferramenta de marketing, que acabou sendo banalizada.

e-mail marketing

Apesar do desgaste sofrido pelo e-mail marketing devido ao mau uso de algumas empresas, o marketing via e-mail é o mais eficiente quando você precisa se comunicar com uma Lista de Contatos (Mailing List).

Quanto maior e melhor sua lista de contatos, mais vantajosa será a relação de custo X benefício dessa ferramenta para você. Se sua empresa dispuser de um Mailing List de boa qualidade e com um volume razoável de contatos (da ordem de grandeza de milhares), não existirá nenhuma forma melhor de se relacionar com esses contatos que enviar e-mails para os destinatários.

Essa informação significa que enviar e-mails é muito mais barato e eficiente comparando-se com as outras formas de se praticar o marketing direto: telemarketing, visita porta a porta, eventos ou mala-direta impressa. Veja abaixo algumas vantagens de sua utilização!

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Quais as vantagens do E-mail Marketing?

O E-mail Marketing possibilita a mensuração do retorno em tempo real, através da medição das taxas de leitura, clique e conversão (no caso de um E-mail de Vendas ou Prospecção), possibilitando a análise do ROI (Retorno sobre Investimento).

Além disso, é a forma mais ágil e barata de se comunicar com uma Lista de Contatos, comparativamente a outras formas como o Impresso pelo Correio (Mala-direta) ou a Ligação Telefônica (Telemarketing), por exemplo.

Veja também: A importância do E-mail Marketing para seu e-commerce.

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O correio eletrônico é mais antigo que a internet, sendo a ferramenta corporativa mais popular para troca de mensagens. Todo mundo possui um ou mais endereços de e-mail, sendo que a maioria verifica novas mensagens no seu software preferido de e-mails (Webmail ou Outlook, por exemplo) várias vezes ao dia, inclusive na palma da mão através dos Smartphones. Portanto, a plataforma e-mail é a que oferece mais chances de que sua mensagem seja recebida e lida no menor tempo pelo seu público-alvo.

Gostou do artigo? Aproveite e leia e-mail marketing: 6 dicas para escrever bons títulos. Você também pode assinar a nossa newsletter e ficar por dentro das novidades do mundo digital!



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