e-mail marketing

E-mail marketing: 6 Dicas para escrever bons títulos

“Não se pode julgar um livro pela capa”. Assim ensina a sabedoria popular, mas será que isso funciona quando se trata de e-mail marketing?

como escrever titulos para e-mail marketing

Muitas marcas que trabalham com a estratégia não se preocupam com o título da mensagem que é enviada ao leitor, mas o assunto do e-mail tem um papel fundamental na conversão e pode alavancar ou matar o seu conteúdo.

Segundo um estudo divulgado pelo site Convinceandconvert.com, cerca de 33% dos usuários abrem um e-mail por conta, apenas, do título. Ou seja, a tática pode favorecer as suas publicações e, de quebra, as vendas também.

Afinal, você investiu tempo para pesquisar o tema, escrever o texto, escolher a foto, diagramar e enviar o documento para o seu mailing. Não pode deixar que um simples detalhe seja o responsável pelo baixo número de cliques.

Neste artigo você vai aprender dicas matadoras para aplicar quando for escrever o título do seu e-mail marketing. Sendo assim, sem mais delongas, vamos às dicas:

1 – Chamadas a ação

Se o objetivo é fazer com que o usuário abra e leia a mensagem da sua marca, é imprescindível usar verbos que chamem o leitor à ação. Seja conciso com o que você está ofertando e estimule-o a saber mais sobre o assunto.

2 – Listas

Tem texto mais fácil de absorver do que as famosas “dicas”. A ideia de poder adquirir conhecimento de uma forma organizada, como um passo a passo é uma excelente isca para atrair o prospect. Além disso, os números ajudam a destacar um e-mail em uma caixa de entrada lotada.

3 – Perguntas

As perguntas instigam o leitor mas, para ele abrir a sua mensagem, o questionamento precisa estar de acordo com as necessidades dele. Logo, procure fazer as perguntas corretas!

e-mail marketing estratégico

4 – Pessoalidade

Existem algumas formas de humanizar a chamada do seu e-mail marketing. Uma delas é usar o nome do destinatário para personalizar a mensagem. A segunda consiste em usar uma linguagem mais amigável e que gere aproximação.  Portanto, esqueça os termos corporativos e use expressões mais harmoniosas.

5 – Crie um senso de urgência

A verdade seja dita, ninguém gosta de perder algo, mesmo que inconscientemente. Então, porque não usar isso a seu favor? Se você tem uma agência de viagens, por exemplo, divulgue os pacotes promocionais, mas coloque a data de término da oferta.

6 – Novidade

O novo chama a atenção das pessoas. Pode ser o lançamento de um produto, serviço, campanha e até a apresentação de um novo site. Usar a novidade como chamariz da sua mensagem pode funcionar como um imã para o prospect.

E-mail marketing X Conteúdo

conteúdo estratégico de e-mail marketing

Existem diversas técnicas que podem ser aplicadas para aumentar a conversão do seu e-mail marketing, mas elas só terão eficácia se o seu conteúdo for relevante para o destinatário. Por isso, todas as etapas, incluindo a definição do público-alvo, captação do prospect e segmentação de listas de e-mail, interferem nos resultados.

Lembre-se que o e-mail marketing é um canal de distribuição do seu conteúdo e ofertas e, portanto, depende de outras ações. Disseminar o seu material com métodos que chamem a atenção é apenas uma das atribuições.

A dica chave é testar e ver qual é a maneira que funciona melhor. Mescle as técnicas, de títulos e otimização e avalie a taxa-de-abertura, cliques, e conversões e aposte na estratégia que apresente a melhor performance.

Continue acompanhado as nossas novidades e compartilhe conosco as suas experiências e opiniões!

button-10



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi