marketing digital

Como o marketing digital pode te ajudar a vender mais?

O marketing digital é um grande aliado quando se trata de vendas. A estratégia é essencial para aumentar os números e transformar visitantes e contatos em verdadeiros entusiastas.

Atualmente, a maioria das decisões de compra passam por uma busca on-line. Então, por que não explorar esse universo?

marketing digital para vender mais

Se a sua marca não investe no digital, saiba que você está perdendo dinheiro, oportunidades de crescimento e desperdiçando a chance de interagir com o seu público-alvo.

O valor despendido para o marketing digital é bem inferior ao investido nas mídias tradicionais. Isso ocorre porque é possível aplicar a quantia que considera necessária. Além disso, pode ser feito por marcas de diversos segmentos, independentemente do tamanho da empresa, o que torna e estratégia on-line ainda mais atraente.

Portanto, se não quiser que a sua companhia seja engolida pela concorrência, se informe sobre o assunto e dê o pontapé inicial. Para te auxiliar nessa jornada, separamos alguns recursos que podem aumentar as vendas do seu negócio, acompanhe:

Quais são as melhores estratégias de marketing digital? 

estratégias de marketing digital

Inbound marketing

Também conhecido como novo marketing, o inbound é a onda do momento. A metodologia consiste na criação e compartilhamento de conteúdo relevante para uma audiência específica, levando em consideração em que estágio da jornada do comprador o usuário se encontra (consciência, consideração e decisão).

A meta é construir uma relação de confiança com o internauta até que ele esteja preparado para a compra (decisão) e, claro, se torne fã e não apenas um cliente.

Para que o método funcione é fundamental focar na geração de leads, aumentando, segmentando e colocando os contatos em um workflow.

Marketing de conteúdo

O conteúdo tem um papel de protagonista no marketing digital. Ele é o responsável por atrair e seduzir o seu potencial cliente.

No entanto, para atingir o objetivo principal é fundamental conhecer detalhadamente o seu público-alvo, incluindo os costumes, história de vida, principais dúvidas e como se informam.

Depois de levantar esses dados é possível elaborar uma estratégia assertiva para a criação de material original e relevante.

Saiba mais sobre marketing de conteúdo!

SEO

Digamos que você já reuniu todas as informações sobre o seu potencial cliente, criou uma estratégia e produziu um post para o seu blog ou elaborou um e-book. Só isso é o suficiente para a sua marca ser encontrada pelo usuário na internet?

A resposta é não!

Para que as suas publicações sejam encontradas, você precisa prepará-las para os motores de busca. Dessa forma, você terá mais chances de ranquear entre as primeiras posições do Google.  E o SEO, Search Engine Optimization, é o responsável por isso.

Links patrocinados

Nem só de resultados orgânicos vivem as marcas que querem aparecer no Google. Muitas empresas apostam nos links patrocinados para conquistar resultados a curto prazo.

Os links pagos são identificados como anúncios e aparecem em locais estratégicos, como o topo e o rodapé da página, antes e depois dos resultados orgânicos. A estratégia também consiste no direcionamento por meio de uma palavra-chave. No entanto, você só paga quando receber cliques.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma das práticas mais antigas do marketing digital. Apesar de muitos empresários terem ressalvas, ela funciona e é uma das maneiras mais eficazes de nutrir leads, desde que seja realizada e planejada de maneira correta.

Se você não sabe como elaborar uma campanha assertiva, corre no nosso blog, nós temos muitos materiais disponíveis sobre o assunto, incluindo um e-book.

Aproveite e leia nosso artigo: E-mail marketing realmente funciona?

Mídias sociais

Não podemos dizer que todas as marcas estão nas mídias sociais, principalmente no Facebook. Mas muitas delas se renderam às redes de relacionamento. Porém, muitas organizações não sabem usar as plataformas e, na maioria das vezes, não utilizam todos os recursos que a ferramenta disponibiliza.

As redes sociais apresentam muitas vantagens. Elas permitem uma aproximação maior com o internauta, funciona como um canal de distribuição de conteúdo, permite insights, anúncios pagos com filtros específicos, entre outras vantagens.

Quer saber mais sobre as estratégias digitais? Envie suas dúvidas para nós e veja também: Por que contratar uma agência de Marketing Digital para executar suas campanhas online?

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