trabalho remoto

Empresas investem em ferramentas que deixam o esquema de trabalho remoto/híbrido mais eficaz

trabalho remoto

Uma das mudanças profissionais mais emblemáticas que a pandemia trouxe foi o trabalho remoto. E a tendência é que ele continue mesmo após o fim dela.

Veja alguns dos dados que o estudo da AMPRO (Associação de Marketing Promocional) revelou:

  • 57% das empresas e agências de marketing e publicidade disseram que adotarão definitivamente o sistema híbrido de trabalho.
  • 10% afirmaram que irão permanecer totalmente em home office.
  • Apenas 16,7% desejam voltar ao esquema presencial de trabalho.
  • 73% das empresas entrevistadas dizem terem sentido um aumento de produtividade com o trabalho remoto.

Por isso, as empresas já começam a se adaptar a essa nova realidade, buscando novas ferramentas e aperfeiçoando as já existentes que permitam que o trabalho remoto ou o esquema híbrido funcionem de maneira mais eficaz, ágil e simples.

Talvez a principal mudança para os profissionais no ano de 2022 seja a escolha individual pelo melhor modelo de trabalho. O relatório da plataforma de vídeo Loom mostra que 90% dos colaboradores estão mais felizes com a liberdade do trabalho remoto.

E essa flexibilidade de adaptação é vantajosa também para as empresas. Segundo estudo da KPMG, 69% das organizações esperam reduzir o espaço geral de seus escritórios físicos, mantendo apenas estruturas enxutas em escritórios centralizados. É a força do trabalho remoto mostrando resultados!

 

Principais tendências do trabalho híbrido para 2022

 

Anywhere Office

Da série “novas expressões profissionais em inglês”, o Anywhere Office, ou Escritório em Qualquer Lugar, é uma das grandes vantagens do trabalho remoto/híbrido. Os profissionais podem escolher o seu local de trabalho e não necessariamente trabalhar dentro de casa. Livrarias, cafeterias, espaços coworking… Tudo pode ser um escritório até mesmo em outra cidade, estado ou país!

 

Senso de urgência de Transformação Digital pessoal

As empresas em geral oferecem aos seus colaboradores os recursos necessários para o trabalho remoto/híbrido, tais como instalação de softwares para uso de máquina remoto. Mas o que se percebe é um crescimento do senso individual de transformação digital.

Ou seja, os profissionais estão procurando por si só aperfeiçoarem suas habilidades digitais e até mesmo seus equipamentos e gadgets que poderão ajuda-los a trabalhar à distância.

 

Força de trabalho multigeracional

O trabalho remoto/híbrido irá permitir uma diversidade maior entre os colaboradores, principalmente no quesito idade. Profissionais mais jovens e com maior conhecimento de tecnologia unirão forças à experiência dos profissionais mais velhos.

E não é apenas na idade que as equipes ganham diversidade! O trabalho remoto/híbrido permite que profissionais de todo o país (e até do mundo) integrem equipes, e isso só enriquece pontos de vista, vivências e experiências.

 

Economia Compartilhada

Com cada vez menos pessoas nos escritórios, as empresas passam a economizar recursos como energia, água, Internet, etc. É bem verdade que esses custos passam a ser compartilhados entre os colaboradores, que passam a utilizá-los em suas casas.

Mas como foi visto no tópico “Anywhere Office”, os profissionais agora podem escolher onde trabalhar, e espaços de coworking são ótimas alternativas sustentáveis para compartilhar custos dos recursos.

 

O futuro ainda é incerto

A era Covid trouxe o desafio do trabalho remoto, e essa foi uma mudança que acabou chegando para ficar, alterando para sempre a perspectiva das relações empresa-colaborador. A Actwork, por sinal, é uma das empresas que está optando pelo modelo de trabalho remoto/híbrido.

Apesar do avanço da vacinação, ainda é cedo para dizer quando de fato a pandemia do Corona Vírus irá acabar, e contar com os novos esquemas de trabalho é a melhor forma de garantir a continuidade das operações.

Acesse www.actwork.com.br e conheça mais sobre nossas ferramentas de marketing que irão ajudar a sua empresa a crescer no novo normal.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi