conteudo1

Conteúdo: Como fazer os seus textos converterem mais?

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais importantes do universo digital, pois é por meio dela que muitas empresas atraem consumidores. Aqui, você verá como fazer os seus textos converterem mais e, assim, atrair mais prospects.

fazer conteúdos que convertem

Já dizia Philip Kotler, “Se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade”. E o conteúdo tem essa capacidade de encantar, claro, se for relevante e atrativo.

Uma das premissas do inbound marketing é conquistar entusiastas e não apenas compradores. E os materiais produzidos e compartilhados pelas marcas servem de isca para atingir esse objetivo.

Por isso, se você ainda não possui um blog, está na hora de apostar no canal de comunicação e criar postagens sobre a sua companhia e ramo de atuação. A dica é elaborar textos estratégicos, que respondam as principais dúvidas do seu público-alvo e levem em consideração a jornada do comprador (consciência, consideração e decisão).

De acordo com o DemandMetric, o marketing de conteúdo é 62% mais barato que o tradicional e gera três vezes mais leads.

Convencido?

Se você já entendeu a importância de investir em materiais que eduquem o consumidor, a etapa seguinte é descobrir que tipo de conteúdo postar.

O primeiro passo é fazer uma pesquisa detalhada do seu público-alvo. Depois, crie seu planejamento de marketing digital e mãos à obra.

Para te ajudar nesse processo de criação, separamos uma lista com os tipos de conteúdo que possuem mais chances de conversão, acompanhe!

Não sabe reconhecer o seu público-alvo? Clique aqui e descubra!

7 Tipos de conteúdo que que atraem visitantes e geram conversões

tipos de conteúdo que engajam

Quando se trata de marketing digital a dica é testar qual tática apresenta os melhores resultados. E o mesmo vale para o conteúdo. Aposte em diversos tipos e formatos e avalie qual alternativa capta o maior número de leads.

Não esqueça de elementos importantes, como otimizações para os motores de busca, call to action, imagens, links externos e internos e descrições atrativas. A seguir, veja quais são os modelos de conteúdo que mais convertem.

1 – Blog post

Os posts em blogs, sejam eles simples, longos ou storytellings, são os mais comuns e indispensáveis para as estratégias de marketing de conteúdo. Além de servir como um canal de comunicação com o cliente, os posts em blogs funcionam como um porta-voz da sua empresa.

Por isso, é fundamental apresentar um planejamento bem estruturado e com foco na buyer persona, pois a plataforma é ideal para reforçar o posicionamento da sua marca e alavancar as vendas.

2- Ebook

Os e-books são os queridinhos do leitores. Eles possuem um conteúdo mais aprofundado do que um post comum, são diagramados de forma amigável e o texto é distribuído de uma maneira mais organizada, o que facilita o aprendizado.

Esses materiais, geralmente, são disponibilizados após o usuário preencher um formulário com informações básicas, com nome, e-mail, cargo e empresa.

3 – White paper

Muitas pessoas confundem os white papers com e-books. Os materiais não se diferenciam apenas no tamanho – o e-book, normalmente, é maior-, mas também no formato.

Um white paper é mais formal e focado em um único tópico. Este modelo é mais utilizado para pesquisas e costuma apresentar uma boa taxa de conversão por ser objetivo e de fácil entendimento.

4 – Infográfico

O infográfico consiste na apresentação de uma série de dados e estatísticas em forma de gráficos e outros recursos visuais. O formato cresceu nos últimos anos e tem grande aceitação nas redes sociais. Fica a dica!

5 – Guia

Para montar guias e tutoriais você pode usar todos as configurações que desejar, vídeos, e-books e posts comuns. A dica é fazer um passo a passo de como usar um produto específico ou ensinar técnicas relevantes sobre o seu segmento.

6 – Caso de sucesso

Muitas companhias acreditam que publicar cases de sucesso é como entregar o ouro ao para os concorrentes. Porém, o efeito é contrário. Abordar o problema dos seus clientes e mostrar como foram resolvidos é uma maneira perfeita destacar o expertise da sua empresa.

Além disso, esse tipo de material é consumido por pessoas que estão em fase de decisão, ou seja, bem próximas de fechar a venda, o que é ideal para classificar os leads que estão nas etapas finais do funil de vendas.

7 – Vídeos

Os vídeos ganham cada vez mais espaço no universo digital. Segundo uma publicação do jornal Huffington Post, de três consumidores, dois estão mais propensos a adquirir um produto ou serviço se assistirem a um vídeo sobre ele. Portanto, neste caso, as estatísticas falam por si só, não acha?

E a sua empresa? Já investe em marketing de conteúdo? Divida a sua experiência conosco!

5 Motivos para se investir em Marketing de Conteúdo.

button-10



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi