Mkt Digital sem resultados?

Baixos resultados em Marketing Digital? Veja as principais causas

Veja, no artigo de hoje, as principais causas de baixos resultados em Marketing Digital, o tornando ineficiente.

Mkt Digital sem resultados

Ao investir em Marketing Digital, a primeira coisa que vem à mente são os resultados, é claro. É preciso que as estratégias deem certo, atraiam mais leads e gerem mais conversões – essa é a expectativa de quem contrata soluções digitais.

Entretanto, por vezes ouve-se de empresários e gestores que o “marketing não tem surtido efeito”, logo, os investimentos na área são cortados e a empresa deixa de contar com esse serviço em seu dia a dia.

Mas, afinal, o que faz ter resultados baixos em Marketing? Veja as principais causas:

Comunicação

A comunicação é importantíssima em qualquer setor de uma empresa e a falta dela é uma das causas da ineficiência do Marketing. É necessário que os profissionais da área tenham as informações certas para serem assertivos nas estratégias digitais. Isso acontece devido as diferenças de segmento para segmento e do posicionamento de cada marca. Portanto, avalie a comunicação.

Planejamento

O Marketing Digital é uma mistura de muitas variáveis e conceitos. E, para aplicar tudo isso integralmente, é imprescindível haver um planejamento completo.

  • Quem são os seus consumidores?
  • O que eles gostam e o que não gostam?
  • Quais são seus maiores desafios e objetivos?

Esse tipo de pergunta revela algumas chaves para planejar onde alocar seus recursos e como interagir com seu público. O ideal é contar com profissionais experientes na área de Marketing para essa tomada de decisão, pois, caso contrário, seus investimentos podem não surtir o resultado esperado.

Estratégias e Acompanhamento

As estratégias são, basicamente, a consequência do planejamento e são elas que te permitirão alcançar os objetivos. Devem estar adequadas ao posicionamento da marca e seu modelo de negócio, buscando gerar mais conversões possível.

Mais do que isso, uma das boas práticas relacionadas ao Marketing é acompanhá-las de perto, fazendo medições, análises e mudando o tom da linguagem de uma peça ou de um post quando necessário. São vários testes feitos aos poucos a fim de atestar a efetividade de cada investimento.

Um dos erros mais comuns que afeta os resultados em marketing digital negativamente é deixar de acompanhar as estratégias, no mínimo, semanalmente.

Existem ferramentas específicas para isso, como o Google Analytics, por exemplo. Através dela obtém-se informações relevantes, como o tempo de permanência em seu site e quantos cliques seus anúncios tiveram. Esses dados podem ser transformados em tabelas, para serem comparados futuramente.

Para resumir, o Marketing Digital é um estudo contínuo de uma empresa, do mercado em que ela atua e de seu público. Ele exige:

Planejamento integrado;

Conhecimentos técnicos;

Comunicação eficaz; e

Análise constante das estratégias que estão sendo colocadas em prática.

A falta de um deles pode causar resultados abaixo do esperado!

Precisa de ajuda com os resultados em marketing digital da sua empresa? Entre em contato com a Actwork, somos uma agência de performance consolidada no mercado!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi