Vídeos para marketing digital

Por que os vídeos são essenciais numa campanha de marketing digital?

O marketing digital é repleto de estratégias diferentes para prospectar e até fidelizar os clientes já existentes. No artigo de hoje, falaremos dos vídeos e como eles podem ajudar a aumentar as vendas de uma empresa.

Você também verá algumas estatísticas que comprovam o quão importantes são! Confira abaixo:

Vídeos para marketing digital

Quando pensamos numa campanha de marketing, normalmente, a primeira coisa que vem à cabeça são anúncios e afins. Entretanto, o marketing aborda muito mais questões: é necessário considerar as particularidades do cliente, a identidade visual, a responsividade do site e muito mais!

Nesse oceano de alternativas e possibilidades, uma vem se destacando bastante devido a ascensão dos smartphones, o crescimento das possibilidades de anúncio nas redes sociais e a popularização do Youtube: o vídeo.

Para ilustrar sua importância, citamos 3 benefícios dos conteúdos em vídeo que vão te fazer pensar melhor em aderir à essa tendência.

Atrativo/Prático

Os vídeos são excelentes na busca pelos potenciais consumidores, assim como também são eficientes na fidelização dos clientes já existentes.

O audiovisual é prático e o conteúdo é mais absorvido. Muitas pessoas preferem ver um vídeo demonstrando um produto ou serviço na prática a lerem um manual, por exemplo. Esse tipo de conteúdo pode ser caracterizado como um vídeo tutorial.

Existem outros tipos, como o institucional, para agregar valor à empresa e seus valores, e o explicativo, que como o próprio nome já diz, esclarece as perguntas mais recebidas.

Basta entender o seu modelo de negócio e o que ele precisa para traçar uma estratégia, a partir dos vídeos, eficaz.

Credibilidade

Mesmo quando o vídeo não é institucional, ele é reconhecido como um plus no mercado: uma companhia que se preocupa com seus clientes a ponto de produzir conteúdo direcionado para eles, ganha destaque no momento da decisão dos consumidores, aumentando as vendas.

Imagine que você está a ponto de escolher um celular e tem uma dúvida entre dois modelos (de marcas diferentes) sobre qual é melhor. Uma das marcas possui apenas uma espécie de manual online mostrando o produto, enquanto a outra possui um vídeo explicativo, evidenciando cada característica do seu smartphone.

As chances de você optar pelo segundo são bem maiores, não é mesmo?

Adequa-se às campanhas de marketing digital

Os vídeos, bem como todo o universo do marketing digital, possuem algumas possibilidades de aplicação. Isto significa que não serão usados apenas uma vez. Na verdade, podem ser anunciados no Youtube, colocados no site/e-commerce, inseridos em blog posts e nas redes sociais. Muita versatilidade, concorda?

Além das aplicações, eles podem ser mensurados facilmente, logo, os resultados poderão ser analisados e usados para futuras decisões. É, também, eficiente na geração de leads: o visitante pode deixar suas informações de contato em troca do acesso ao conteúdo audiovisual.

Algumas estatísticas cruciais sobre os vídeos

– Em 2020, 82% de todo o tráfego da internet será gerado pelos vídeos, segundo uma pesquisa da Cisco.

– Colocar o link de um vídeo num e-mail pode aumentar a taxa de conversão em até 21%, segundo a Experian.

– 94% dos jovens empresários consideram o vídeo uma maneira de romper barreiras linguísticas, também segundo a Cisco.

– O Brasil é o sexto maior consumidor de vídeos do planeta, aponta a ComScore. A nossa colocação só tende a aumentar, se considerarmos que a internet está cada vez mais acessível.

E aí, ficou convencido de que os vídeos são fundamentais para uma estratégia de Marketing Digital?

Para que eles sejam bem aplicados dentro de uma campanha, entre em contato com um agência especializada no meio online:

Entre em contato



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi