captação de leads no marketing digital

Como uma landing page pode alavancar seus resultados de marketing digital?

captação de leads no marketing digital

Em campanhas de marketing digital, é primordial direcionar o público ao conteúdo certo, pois assim ele tem acesso à informação e pode ter interesse, ou seja, tornar-se um lead. As landing pages te ajudam com isso! Conheça as vantagens que uma landing page tem para seu negócio!

O que é uma landing page?

Traduzindo, landing page significa “página de aterrissagem”, ou seja, a primeira página onde um usuário “pousa”. São mais simples, com menos elementos, com o objetivo de converter visitantes em leads. E mesmo sendo um passo a mais, ou seja, mais cliques para o lead, é um dos meios que mais aproximam público-alvo de campanhas no marketing digital.

O clique na página é o primeiro interesse do lead, mas de nada adianta se ele chegar na landing page e não se sentir atraído. Uma landing page eficiente deve ter informações bem selecionadas e organizadas, para o potencial lead encontrar o que espera ou superar expectativas.

Vantagens de investir numa landing page

  1. Facilita a captação de leads

A principal vantagem das landing pages é aumentar a sua prospecção de novos clientes. Você tem a liberdade de trabalhar uma estratégia de marketing e realizar testes para adquirir novos cadastros.

  1. Páginas para assuntos específicos

Trabalhe com um produto ou promoção mais direcionado ao seu negócio, concentrando toda a atenção sobre determinado assunto na landing page. Um conteúdo segmentado e direcionado torna seu lead mais intimidado e atraído pela sua marca ou produto.

Inbound Marketing para captação de leads

  1. Estratégia de lançamento

É uma oportunidade para dar ênfase num assunto pontual, portanto, deve estar entre os investimentos de um lançamento. É uma forma eficiente de divulgar e abordar detalhes da novidade, finalizando com a captação do contato.

  1. Qualquer negócio pode investir

Landing page não é coisa de empresa grande. Negócios de todos os portes podem investir e obter ganhos com isso. Não é sobre altos investimentos e sim conteúdos com direcionamento certo.

  1. Auxilia em objetivos específicos de marketing digital

Uma empresa pode ter diferentes objetivos no marketing digital e usar uma landing page para alcançá-los. Se uma empresa busca inscritos no seu canal do Youtube, por exemplo, ela pode criar um anúncio e quando o usuário clicar, será direcionado a uma landing page sobre esse canal no Youtube, motivando as inscrições.

Case: Landing pages de sucesso

“Ok, entendi na teoria, mas e em números, o que uma landing page traz para meu negócio?”. Vamos te responder isso com um dos cases de sucessos de um cliente da Actwork.

Criamos landing pages segmentadas por público-alvo como estratégias para alavancar os resultados de campanhas de Googles Ads já existentes. Logo no início, observamos um rápido aumento na captação de leads e redução do CPL (custo por lead) no período subsequente à publicação.

Quando direcionada apenas para o site, a campanha gerou 162 leads em 4 meses; e para site com LP, gerou 377 leads nos 4 meses seguintes. O impacto também atingiu o investimento, em que o CPL (Custo por lead) caiu de R$109,68 para R$56,82.

Houve um aumento de 133% de leads, com apenas 21% a mais de investimento. Certamente, a LP trouxe grande retorno para o cliente, dobrando a quantidade de leads captados e reduzindo pela metade o custo individual.

Invista numa landing page

A empresa que não investe em landing pages pode ter problemas com a eficiência de suas campanhas, já que o direcionamento de um anúncio importa mais que o próprio anúncio.

E mais que investir, é preciso monitorar as métricas a partir delas, como o número de leads e o custo de cada um periodicamente. Crie landing pages, capture leads e reduza seus custos em marketing digital!

Conteúdo extra: Entenda melhor sobre CPL e outras métricas no e-book “21 principais métricas do marketing digital”, as quais podem auxiliar no monitoramento das suas landing pages. É grátis! Boa leitura!



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