marketing offline

Investir em marketing off-line ainda é vantajoso? Sim!

marketing offline

Entenda porque o marketing off-line não perdeu sua relevância, ainda mais na era Omnichannel, e sua importância quando unido às estratégias de marketing digital.

No mundo do marketing digital e da tecnologia, é comum que as pessoas pensem que não existe mais espaço para o marketing off-line e os canais tradicionais de divulgação. Mas na era do Omnichannel e da importância do uso de multicanais de compras, o marketing off-line continua relevante e mais necessário que nunca!

Já discutimos aqui tendência Ominichannel e a importância dos multicanais de vendas. A ideia é sempre oferecer ao cliente a melhor e mais completa experiência com a sua marca, pois a jornada de compra nos dias de hoje não costuma ser composta por um único caminho: o online ou o off-line. Cada vez mais, o cliente busca produtos e serviços na internet para fechar a compra no ao vivo (ou vice-versa).

Por isso, o ambiente off-line (sua loja, seu estande em uma feira do setor e até mesmo a sua empresa) precisa ser tão atraente quanto o seu ambiente online. E é aí que o marketing e a comunicação off-line precisam estar presentes.

 

Ultrapassado? Jamais! O marketing off-line está longe do fim

Por acaso a TV, o rádio, as revistas, os jornais, os eventos presenciais, as lojas físicas, as embalagens chegaram ao fim? É claro que não! Se todos os meios de comunicação não-digitais ainda estão em plena atividade, então o marketing off-line também estará. Afinal, é a publicidade veiculada nesses meios que os mantêm vivos e operantes.

 

As 3 principais vantagens do Marketing Off-line

É fácil sentir a sensação de proximidade com o mundo na era digital. A internet e os smartphones ajudam a cultivar essa sensação em nós. Mas as principais vantagens do marketing off-line têm a ver com proximidade e credibilidade que os meios digitais não entregam.

  • Confiança e segurança

Em tempos de fake news e dos golpes cibernéticos, oferecer canais de comunicação e vendas off-line pode fazer toda a diferença para conquistar o público mais cético.

  • Intimidade e proximidade

A internet pode até oferecer mais canais abertos de comunicação com o seu cliente, mas nada se compara com o cara a cara, a conversa e o contato direto com ele. Os meios off-line estreitam o relacionamento. O cliente tem certeza de que não está tratando com bots!

  • Ações criativas

No presencial, em lojas físicas, eventos, etc., as ações de merchandising ou de divulgação de marcas, serviços e produtos podem ser mais completas, imersivas e inesquecíveis. Isso contribui com a experiência mais rica do cliente em contato com o seu negócio.

  • Marketing de Indicação

Quer marketing mais eficiente que o boca-a-boca? Esse é o famoso Marketing de Indicação, quando as notícias correm sobre a excelência (ou não) do seu produto e serviço. Uma das melhores maneiras de gerar conversão é essa!

 

As opções são inúmeras! Escolha com sabedoria

Comerciais de TV, spots em rádios, anúncios em revistas, folders, flyers, catálogos de produtos, cartões de visitas, embalagens chamativas, a fachada da sua loja, seu estande em uma feira, a confecção de brindes para seus clientes… A quantidade de peças que podem ser produzidas no universo off-line é infinita! Cabe aí o discernimento: o que vale a pena para o momento do seu negócio, para o seu público e, claro, para o seu bolso?

O marketing off-line não é barato, por isso as estratégias devem ser escolhidas com sabedoria. Mas como você pode ver, são tantas opções que, certamente, algumas delas podem se encaixar na sua estratégia.

E lembre-se: como vimos no início do artigo, o mundo ideal é unir o marketing off-line com o online. Outra desvantagem do marketing off-line é a dificuldade de mensuração dos resultados, diferente do marketing digital. É por isso que, quando juntos, ambos só têm a ganhar, e o seu negócio muito mais!

 

Se as mídias tradicionais existem, o marketing off-lline também!

É isso! Então, descartar o marketing off-line ou considerá-lo irrelevante é um grande erro. O seu público é mais diversificado do que você imagina (mais uma falsa sensação que a internet dá), e muitos deles podem ser mais impactados pelas estratégias off-line do que pelas online. O caminho certo é o híbrido e a Actwork pode ajudar você a encontrar esse equilíbrio perfeito de acordo com o seu negócio e o seu público.

Acesse nosso site AQUI e entre em contato com a Actwork para atualizar o seu marketing off-line e online!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi