mídias sociais

Cansou do Facebook? Conheça outras mídias sociais que fazem sucesso na web!

mídias sociais

Facebook, Twitter, Youtube e Instagram são as mídias sociais mais populares da web e atingem diversos perfis de pessoas, de idades e áreas distintas. No entanto, existem outras plataformas voltadas para públicos específicos que podem ser muito vantajosas para algumas marcas.

As mídias sociais de nicho têm como principal objetivo a troca de informações e a reunião de pessoas com os mesmos interesses. A seguir, conheça algumas plataformas de destaque na internet:

1 – DevianArt: Dedicada aos estudantes e profissionais da área de foto, arte e design. O canal permite a publicações de trabalhos e interação com artistas do mundo inteiro;

2 – MyRun: Portal voltado para corredores. A mídia social possibilita o registro de fotos, treinos e desempenho;

3 – Pip: Comunidade destinada aos amantes de culinária. O espaço é destinado a troca de receitas e informações sobre o universo gastronômico;

4 – iDent: Rede social para dentistas. O site viabiliza a troca de informações e a divulgação de serviços;

5 – Houzz: Plataforma direcionada à decoradores, paisagistas e arquitetos;

6 – Skoob: Comunidade para os amantes dos livros. A plataforma permite que os usuários criem estantes virtuais e troquem informações com outros membros sobre leitura;

7 – Medium: A rede social criada pelos idealizadores do Twitter, Evan Willians e Biz Stone, permite que os membros publiquem textos, como se fosse um blog;

8 – Empreendemia: Espaço destinado à empresas, que podem entrar em contato com possíveis clientes e fornecedores;

9 – Livemocha: Focada no aprendizado de idiomas, a mídia social permite que os usuários ajudem uns aos outros na hora de estudar outro idioma;

10 – Filmow: Rede de relacionamento que tem como objetivo a troca de informações entre fãs de filmes e séries;

11 – Fashism: Plataforma para profissionais, estudantes e pessoas que gostam de moda;

12 – CafeMom: Site que tem como objetivo promover o encontro e a troca de informações entre mães.

Como podemos ver, a web facilitou a conexão com pessoas para as mais diversas finalidades. E não para por aí! O universo digital tem espaço para tudo, inclusive para redes de relacionamento bem exóticas, acompanhe:

12 mídias sociais mais estranhas do mundo

Quando achamos que já vimos de tudo, a internet vem e prova o contrário. E quando se trata de redes sociais, a criatividade não tem limites. Cada vez mais surgem plataformas específicas e o resultado, muitas vezes, é bem estranho, confira:

mídias sociais

1 – Beautiful People: Mídia social voltada para pessoas consideradas bonitas. Para entrar os usuários passam por uma votação, onde os membros são os juízes;

2 – Doggie Dating: Espaço dedicado para os donos de cães que desejam encontrar uma parceira (o) para o seu melhor amigo;

3 – MyFreeImplants: O site está em manutenção, mas é voltado para mulheres que desejam encontrar um “patrocinador” para custear próteses de silicone;

4 – Lost Zombies: Plataforma para fãs de zumbis;

5 – Stache Passion: Rede social e site de namoro para admiradores de bigode;

6 – Meet an Inmate: Espaço para quem deseja conhecer presidiários (as). O site de namoro é destinado à pessoas livres e em cárcere.  Porém, o contato posterior é feito por meio de cartas, já que detentos não podem ter acesso à internet;

7 – Intellect Connect: Plataforma para pessoas que possuem um QI acima da média;

8 – Memorial Online: Criada por um brasileiro, o serviço online permite que você guarde lembranças de um ente querido. É possível postar fotos e homenagens para alguém que já faleceu;

9 – The Ugly Bug Ball: Rede social para pessoas que consideram feias;

10 – Psychics: Plataforma para médiuns e pessoas que possuem poderes mentais;

11 – Ravelry: Site de relacionamento para internautas que têm interesse em crochê;

12 – Star Trek Dating: Site de relacionamento para fãs da série de ficção que desejam encontrar um companheiro que também seja apaixonado pelo filme.

Por mais estranho que pareça, algumas redes sociais de nicho podem ser vantajosas para as marcas, pois, além da segmentação, possui usuários mais abertos ao diálogo. Os fóruns e trocas de informações nessas plataformas costumam ser mais aprofundadas e relevantes. Portanto, se o seu negócio permitir, não deixe de explorá-las!

Além das mídias sociais específicas que citamos, você conhece outras? Compartilhe com a gente e continue acompanhando o nosso blog!

button (13)

 

 

 



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *