Facebook

Facebook: O que estará em alta em 2017

O Facebook, faz parte da estratégia de marketing digital da maioria das marcas, independentemente do tamanho ou segmento do negócio.  A plataforma de Mark Zuckerberg fez com que os empresários enxergassem o universo online de maneira diferente. E apesar das mudanças constantes, que muitas vezes assustam, o site de relacionamento continuará em alta em 2017.

Facebook

A rede mais popular do mundo passou por uma transformação radical desde que foi criada em fevereiro de 2004. Se antes era apenas uma mídia social simples, hoje é uma empresa multimilionária, que permite o encontro entre marcas e novos clientes, impactando tanto nas vendas como na imagem das companhias.

Porém, com as novas atualizações, é preciso prestar atenção para não perder espaço na timeline dos fãs e clientes.  Não é novidade para os empresários que, desde meados no ano passado, o Facebook vem desconsiderando em larga escala as postagens de páginas e conteúdo com os quais os usuários não interagem.

Isso significa que as atualizações das companhias presentes na plataforma só aparecerão para as pessoas se alguém de seu círculo compartilhar. Além disso, curtidas e comentários terão um efeito menos impactante.

Ou seja: não adianta simplesmente postar conteúdo. É necessário que os seguidores compartilhem para que as publicações não sejam engolidas por outras atualizações na linha do tempo.

Diante deste cenário, muitos empreendedores podem achar que a ferramenta se tornou menos atrativa, porém, esse pensamento está equivocado. O Facebook continuará em alta em 2017, mas será necessário mudar a estratégia para continuar colhendo bons frutos.

A seguir, veja em quais táticas você deve apostar para o alavancar o engajamento da sua marca na plataforma:

Veja também o nosso artigo Como usar o Facebook a favor da sua empresa

Facebook
1 – Menos é mais no Facebook!

Um estudo realizado pelo site internacional Locowise apontou que as marcas que fazem publicações uma vez por semana – ou menos – em sua página oficial possuem um alcance superior (acima de 15%) às que postam entre 2 e 4 vezes por semana (inferior a 10%).

A dica é apostar quem qualidade e não em quantidade. Não esqueça de impulsionar as postagens mais importantes, como lançamentos, novidades e promoções.

2 – Vídeos representam o futuro para as marcas no Facebook!

Os usuários passaram a consumir mais conteúdo em vídeo e os números não param de crescer. Por isso, o Facebook busca com frequência transformar a experiência dos usuários nesse sentido.

Recentemente, a plataforma criou as transmissões ao vivo, onde marcas e usuários podem mostrar um acontecimento em tempo real para o seus seguidores. O novo recurso rende notificações para todos aqueles que curtem a sua página, o que ajuda a aumentar as visualizações e, consequentemente, a exposição da marca.

De acordo com o próprio Facebook, a pessoas interagem dez vezes mais com as páginas que postam vídeos ao vivo do que com as que usam vídeos padrões.

3 – Botões de Compra no Facebook!

Poucos comerciantes sabem, mas já é possível comprar pelo Facebook sem direcionar o internauta para uma outra página.

Para adicionar a loja no perfil da sua página basta adicionar a aba e incluir os produtos. O serviço é gratuito.

4 – Creative Hub

No final do ano passado, mais precisamente em novembro, o Facebook apresentou o Creative Hub, um novo lugar para dar vida às ideias de profissionais de marketing e empreendedores no Facebook.

A ferramenta foi lançada em Cannes, no Festival Internacional de Criatividade, e ajuda as marcas a construírem uma experiência transformadora na criação de anúncios mobile.

A plataforma disponibiliza peças criativas para inspiração e permite a projeção de ideias próprias, é claro! Vale ressaltar que de 111 milhões de brasileiros que acessam Facebook com frequência, mais de 90% usam dispositivos móveis.

E você, já traçou a sua estratégia de marketing digital para 2017?

Receba as nossas novidades

 



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *