Saiba como estes "10 resultados intangíveis de marketing para médias e pequenas empresas" podem ajudar o seu negócio.
O universo do marketing trabalha diretamente com 2 tipos de resultados: os tangíveis, que representam métricas, KPIs, leads, dentre outros dados que conseguimos quantificar; e os intangíveis, aqueles que não podemos medir facilmente, mas que também comunicam muito sobre a marca, como posicionamentos, políticas e valores.
Os queridinhos são os números, pois são mais fáceis de visualizar e adaptar (em teoria). Por essa razão, o intangível acaba sendo deixado de lado; o que pode ser muito prejudicial para uma marca, já que é a combinação dos dois resultados que leva ao sucesso.
Falar de posicionamento, branding, market share, dentre outros termos “assusta” muitas pessoas pelo simples razão de serem conceitos confusos, ou desconhecidos, e semelhantes entre si.
O que a gente faz com aquilo que não conhece ou não entende? Não investe.
E pensando como pequena ou média empresa, parece tudo ainda mais distante, como se fosse “coisa só pra empresa grande”. Verdade? Não mesmo.
Tá na hora de você ficar por dentro desse lado intangível do marketing e saber como expor seus diferenciais da melhor forma, retendo a atenção do seu cliente e batendo de frente com a concorrência. E pra te ajudar, preparamos um material fácil, didático, (per)feito para você pensar fora da caixinha.
Entenda de uma vez por todas como esses resultados podem mudar sua postura no mercado e, consequentemente, a percepção do seu cliente sobre a sua empresa.
- Entenda o que é ser líder, a importância de ser indicado pelo seu cliente, de ter um padrão visual adequado, de evitar problemas com posicionamento e muito mais;
- Diferencie conceitos do marketing, explore possíveis soluções e aprenda a se aproximar de verdade do seu cliente, com frequência, sequência e relevância;
- Domine conceitos e passe a entender o marketing intangível de forma clara, para assim dar mais atenção às oportunidades de mudar e inovar que ele lhe oferece.