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Marketing de Conteúdo: a base do relacionamento com o cliente

Quem decide se aventurar no mundo do Marketing Digital deve se preparar para encontrar e executar uma estratégia totalmente voltada para o relacionamento da marca com o público-alvo, o Marketing de Conteúdo, que propõe a criação de conteúdo relevante como uma verdadeira ferramenta de engajamento e auxílio ao processo de compra, que também visa atrair clientes de forma mais “natural”. Continue a leitura e entenda mais sobre a importância dessa estratégia!

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Afinal, o que é Marketing de Conteúdo?

Indo direto ao ponto, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia que consiste na produção de conteúdo relevante e valioso por uma marca, que visa engajar e conquistar determinado público-alvo com o objetivo de criar uma percepção positiva sobre ela. Essa é uma estratégia que serve de combustível para o Inbound Marketing, auxiliando o processo de atrair, converter e encantar os clientes da forma mais natural e espontânea possível, pois o Marketing de Conteúdo não visa promover a marca explicitamente, mas sim, desenvolver um verdadeiro relacionamento com o consumidor por meio da entrega de soluções e respostas para seus problemas, além de auxiliá-lo em todo o processo de compra. Essa trajetória tem o objetivo de tornar sua marca conhecida e respeitada no mercado, fator que contribui (e muito!) para o crescimento da sua rede de clientes.

o que é marketing de conteúdo

Alguns benefícios e objetivos do Marketing de Conteúdo

Agora que você entendeu o que é Marketing de Conteúdo, veja porque sua empresa precisa investir nesse tipo de marketing. A antiga forma de fazer Marketing, que antes mirava apenas na oferta de produtos e suas vantagens, deu espaço para a criação de conteúdos interessantes voltados para um público específico e pertinentes ao universo de informações que cerca determinada marca. A proposta principal do Marketing de Conteúdo é atrair e impactar as pessoas, visando à construção de um relacionamento saudável que aproxime as duas partes e coloque a marca no topo da mente do consumidor. Mas há também outros benefícios que integram a estratégia, como você pode ver abaixo:

Aumento do tráfego e visibilidade da marca na Internet

Marcas que investem na criação de conteúdo têm muito mais visibilidade e acessos do que aquelas que não investem. Isso porque, de acordo com pesquisas, as pessoas utilizam o Google como ferramenta principal de informação, ou seja, quanto mais conteúdo for criado, mais espaço na Internet e mais visibilidade sua marca conquistará.

Geração de brand awareness e engajamento da marca

Este é um conceito que determina a força da sua marca na mente do público ou mercado-alvo. A produção de conteúdo é fundamental para gerar brand awareness, porque contribui para que mais pessoas reconheçam sua marca e conheçam seus produtos ou serviços. Quanto mais uma pessoa consumir seus conteúdos, mais sua marca ficará fixada na mente dela, processo que ajuda a aumentar a possibilidade de compra.

conteúdo para brand awareness

Geração de leads e consequente aumento das vendas

Se seus conteúdos estão atraindo visitantes é um ótimo sinal, pois a partir disso é possível coletar as informações necessárias, através de formulários e preenchimento de dados inseridos nos conteúdos pelo visitante, para traçar uma estratégia eficiente que continue trazendo resultados através da geração de tráfego e leads.

como atrair leads

Planejar é preciso

Marketing de Conteúdo não é apenas a criação de textos aleatórios para publicação na Internet. É preciso muito planejamento para definir os objetivos certos, que auxiliem a traçar as melhores estratégias e métricas que serão utilizadas para avaliar e guiar sua marca na trajetória rumo ao sucesso. A gente preparou um conteúdo exclusivo sobre as principais métricas do Marketing Digital para ajudá-lo a entender melhor o assunto. Baixe o e-book e confira agora mesmo!

Fonte: www.rockcontent.com


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