storytelling e truthtelling

Storytelling e Truthtelling: conte sua história com verdade e conquiste a confiança do público

storytelling e truthtelling

Você já parou para pensar como está a imagem da sua empresa para o público? Imagem é a maneira como a empresa é percebida pelos clientes. Ela irá influenciar diretamente na decisão de compra.

E essa imagem começa a ser formada desde a primeira impressão. Estudos em Psicologia mostram que em poucos segundos o cérebro humano constrói imagens difíceis de serem apagadas posteriormente e elas continuam se impondo por muito tempo, mesmo que outras informações contradigam a opinião formada no primeiro momento.
(mais…)

Leia Mais

account based marketing

Account Based Marketing: Entenda como funciona o marketing baseado em contas B2B!

account based marketing

Muitas vezes, no mercado B2B (de vendas entre empresas), uma marca pretende vender seus produtos e serviços para uma empresa específica, sabendo que será um cliente valioso para seu negócio.

Para isso, ela pode investir em ações de marketing direcionadas para aquela empresa desejada e não apenas para o segmento como um todo, concorda? É exatamente essa a proposta do Account Based Marketing, que falaremos melhor a seguir!

(mais…)

Leia Mais

diferença entre icp, público-alvo e persona

Público-alvo, ICP (cliente ideal) e Persona: Entenda esses conceitos sobre os públicos da sua marca!

diferença entre icp, público-alvo e persona

Com o avanço nos estudos e ferramentas de marketing, principalmente no digital, há o avanço também do reconhecimento e segmentação cada vez mais aprimorada dos públicos relacionados a uma marca.

Hoje vamos falar sobre 3 tipos de classificações para públicos que estão conectados entre si, mas que são diferentes e merecem sua atenção. São eles: perfil de cliente ideal, público-alvo e persona. Entenda as diferenças!

(mais…)

Leia Mais

equipe de marketing em reunião

Equipe de Marketing: Devo terceirizar uma agência ou contratar equipe interna (in house)?

equipe de marketing em reunião

A dúvida sobre contratar uma agência ou montar uma equipe de marketing para fazer o trabalho in house é comum em empresas com demanda de marketing recorrente. E a resposta para essa pergunta que intitula nosso artigo de hoje é: Depende. Vamos te ajudar a compreender melhor levantando prós e contras sobre ambas as opções. Confira a seguir!

(mais…)

Leia Mais

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi