inbound vs outbound

Inbound Marketing vs. Outbound Marketing (Novo): Entenda e compare as principais características

inbound vs outbound

O Inbound é um dos conceitos mais comentados no Marketing Digital. O marketing de entrada ou de atração, como também é conhecido, ganhou muitos adeptos por apresentar um conceito inovador, com baixos custos e por permitir a mensuração de resultados de forma mais precisa.

Já o Outbound, que reinou por muitos anos “sozinho”, atualmente divide espaço com outras técnicas de marketing, estando “vivinho da Silva”. A estratégia continua sendo solicitada em qualquer agência de marketing digital. Mas se só veio à sua mente propagandas de rádio, TV ou até outdoor, você definitivamente não conhece o novo Outbound.

O tradicional já foi adaptado para o digital. Quer exemplos? Banners, pop-ups, e-mail marketing e anúncios em vídeos, todos são táticas muito utilizadas e que funcionam na maioria das vezes. Trata-se de modelos diferentes, mas que desempenham seu papel no planejamento estratégico, que, dependendo do tipo de segmento, têm o nível de importância maior ou menor.

De fato, quando se fala em Marketing Digital, o Inbound tem uma vitrine maior, mas vamos entender melhor a diferença entre Inbound e Outbound e suas características para você conhecer o poder atual da nova forma de fazer Outbound. Boa leitura!

(mais…)

Leia Mais

linkedin stories

LinkedIn Stories: Como funciona? O que a sua marca pode postar?

linkedin stories

Não é de hoje que o LinkedIn vem testando novas formas de postar conteúdo, se inspirando em redes sociais mais populares. Desde 2018, a rede social faz testes com novas aplicações, selecionando determinados públicos para análise.

E então, em abril de 2020, a plataforma lançou oficialmente o recurso dos Stories, com exclusividade para os brasileiros! Segundo a própria companhia, o Brasil foi escolhido por sermos pessoas com alto potencial de criatividade, além de sermos o 3º maior produtor de conteúdo na plataforma. Interessante!

A dúvida que fica agora é: como usar esse recurso da melhor forma no seu perfil corporativo? Pode ser proveitoso? Vamos discutir como o LinkedIn Stories funciona um pouco mais a seguir!

(mais…)

Leia Mais

livro-receita-previsível

“Receita Previsível”: Estratégias simples de Outbound Marketing para seu negócio

livro-receita-previsível

Um assunto que está sempre em pauta aqui no nosso blog é o Inbound Marketing, meio de prospecção passivo que atrai um público espontâneo até você, como por um cadastro em uma landing page, por exemplo.

Além de contar com leads orgânicos, é importante ter um time ativo que vá atrás de novos prospects a fim de aumentar a receita da empresa. Para isso, existem estratégias de Outbound Marketing direcionadas ao setor de vendas que merecem sua atenção!

A seguir, comentaremos alguns dos principais pontos do livro “Receita Previsível”, de Aaron Ross, considerado por muitos a bíblia das vendas do Vale do Silício. Vamos lá?

(mais…)

Leia Mais

Modelo de infográfico

Infográficos para os clientes: Organizando suas informações de forma mais atrativa

Modelo de infográfico

Grande parte dos estímulos do ser humano vem a partir da visão. Fome, sede, paixão, raiva, dentre outros desejos e sentimentos são facilmente aguçados pelo olhar. Quanto ao seu conteúdo como empresa, você também pode fazer seu público se interessar ainda mais utilizando ferramentas visuais. Saiba o que é infográfico a seguir e como usar esse recurso como estratégia de marketing digital no seu negócio!

(mais…)

Leia Mais