Como gerar leads e nutri-los com o Marketing Digital?

Geração de Leads com Marketing Digital

Entenda a importância dos leads e como convertê-los em clientes para vender mais.

Quando falamos sobre marketing digital, podemos abordar diversos temas, entre eles, a geração de leads, um dos assuntos mais importantes. Esse termo, popularizado pelas tendências digitais, tornou-se fundamental para as estratégias de comunicação e para vender mais.

Através de conteúdos específicos, é possível se relacionar e se tornar relevante para os seus clientes, antes mesmo de oferecer uma abordagem comercial. Por ser parte essencial de uma estratégia, é fundamental entender o que são os leads e como você pode nutri-los. Para isso, a equipe Actwork resolveu explicar como isso ocorre.

O que são leads?

Podemos definir os leads como os contatos de possíveis consumidores da sua marca ou produto. Essas pessoas deixam informações pessoais ou profissionais, como e-mail, nome e telefone em troca de alguma recompensa oferecida pela sua empresa, seja um e-book, conteúdo do site ou qualquer outra coisa.

Assim, é possível iniciar o primeiro contato para criar um relacionamento com o consumidor e inseri-lo em seu funil de vendas. Dessa forma, é possível trabalhar gatilhos mentais e abordagens que preparem essas pessoas para se tornarem seus clientes e comprar algum serviço ou produto.

Com isso, é possível gerenciar esses leads para fazer com que a sua empresa cresça. Entretanto, é preciso implementar algumas ações para que isso ocorra e o seu negócio se torne uma referência no mercado.

O que é a geração de leads e por que é importante?

A geração de leads é o processo inicial de captação de informações, que transforma os desconhecidos em conhecidos. Ou seja, faz com que pessoas que chegaram até o seu conteúdo se tornem clientes através do conteúdo relevante, tudo de maneira espontânea, com uma troca simultânea de valor.

Para gerar esses leads, parte fundamental da estratégia de marketing digital, é necessário utilizar ferramentas de análise de métricas. Assim, é possível entender o quão engajado o seu potencial cliente está, isso te ajudará a definir em qual etapa do seu funil de vendas ele se encaixa melhor para realizar a abordagem correta.

Entre os métodos mais utilizados, o chamado lead scoring funciona como uma tabela de pontos. Isso indica o quanto cada lead está educado, envolvido e interessado na sua empresa. Por exemplo, cada ação executada, como abrir um e-mail da sua newsletter, baixar um e-book, conferir um produto, ou acessar uma página de descrição de serviços e produtos, oferece uma quantidade de pontos para a pessoa.

Dessa forma, é possível estabelecer quem são os visitantes casuais, os assinantes e os leads.

Como nutri-los?

Assim como o próprio nome sugere, nutrir os leads significa alimentá-los de alguma maneira até o final da jornada de compra. Desde o momento de captação das informações do lead, é possível saber em qual jornada ele se encontra, assim como os principais interesses e necessidades.

Com essas informações, é possível nutri-lo corretamente ao longo de todas as etapas do seu funil de vendas. Através de conteúdos que sejam relevantes ao que a pessoa busca, é possível elaborar uma estratégia para despertar ainda mais interesse e destrinchar todas as informações que a pessoa busca.

Se o material disponibilizado for realmente interessante e prender a atenção do leitor, certamente você conquistará a confiança do lead. Portanto, nutrir os leads se mostra parte fundamental de uma boa estratégia, pois essa etapa do planejamento de marketing digital é o que converte o curioso em cliente.

Como atrair os leads?

O marketing digital é parte fundamental da estratégia de qualquer empresa. Nele, encontramos o conteúdo de qualidade que prende e gera engajamento no leitor, e a persona, que é a maneira mais eficiente de encontrar o seu cliente ideal. Com esse planejamento, é possível atrair o público certo para consumir os seus temas.

Para colocar tudo isso em andamento e atrair os leads, a sua empresa precisa de um planejamento completo de marketing digital. Nessas horas, uma agência de comunicação faz toda a diferença, pois a experiência no mercado digital é um grande diferencial, ainda mais quando se tem tanta bagagem quanto a Actwork.

Em 18 anos de mercado, já elaboramos mais de 15 mil projetos para clientes de diferentes áreas. Aqui, o seu projeto encontra mãos talentosas de um time multidisciplinar. Confira o nosso portfólio e entre em contato conosco, clique aqui para saber como elevar o seu negócio no mundo digital.

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