ter um blog corporativo

Por que sua empresa precisa de um blog?

ter um blog corporativo

Veja no artigo as vantagens de criar e ter um blog para o seu negócio e porque ele é uma plataforma muito útil para viabilizar o Content Marketing.

Se você está pensando se ainda vale a pena sua empresa ter um blog em 2022, saiba que esta é uma estratégia de marketing digital muito usada e, acima de tudo, muito eficiente. As vantagens são muitas, entre elas, ter um blog pode ajudar o seu negócio a ter destaque nos buscadores.

Além disso, o blog é uma plataforma muito útil para viabilizar o Content Marketing, atuando em conjunto com as redes sociais e outras ferramentas para disponibilização de conteúdos mais aprofundados.

 

Blogs têm tudo a ver com Content Marketing

Você já leu aqui no Blog da Actwork que o Content Marketing é um elemento-chave para criar conexões reais com clientes, uma estratégia de marketing que busca gerar resultados para a empresa por meio da entrega de conteúdo para seus clientes.

Oferecendo conteúdo de qualidade, exclusivo, original e autoral, sua empresa consegue criar conexões reais com seus clientes. Os canais para aplicação do Content Marketing são diversos, sendo os principais as redes sociais e, claro, os blogs!

Mas existe uma diferença: enquanto as redes sociais entregam mensagens mais rápidas e dinâmicas, os blogs são ótimas ferramentas de aprofundamento de conteúdo. Em outras palavras, é no seu blog que sua empresa vai brilhar e mostrar que sabe o que está fazendo e que domina tudo acerca do seu negócio. E não existe forma melhor de transparecer confiança para os clientes e o mercado do que mostrar que entende do assunto.

 

Mas as pessoas ainda lêem blogs?

Sim! Os blogs estão aí há anos ajudando as empresas a disseminar informação relevante e para fins de SEO, tráfego orgânico e geração de leads. E você está lendo nosso blog agora, não é mesmo?

Provavelmente você chegou até aqui porque tinha uma dúvida ou uma curiosidade sobre este tema, digitou essa dúvida em um buscador e aqui estamos! Por isso, não se engane: os blogs ainda são relevantes porque fornecem as informações que as pessoas estão buscando e, com isso, podem levar essas pessoas interessadas no seu assunto/negócio/serviço/produto até seu site.

Os blogs aumentam tráfego e leads, mas só se você fizer do jeito certo:

  • Produzindo conteúdo relevante e original.
  • Mantendo o blog sempre atualizado e publicando conteúdo com frequência (não vá se esquecer dele!).
  • Entendo alguns princípios de SEO (que vamos ver mais para frente).

 

Quer mais vantagens de ter um blog? Aqui vão elas!

Além de gerar tráfego e leads, ter um blog ainda traz muitas vantagens importantes para dar um up na reputação da sua empresa.

  • Criar conteúdo de qualidade em um blog ajuda sua empresa a criar autoridade sobre o assunto e a reputação de especialista diante do mercado e dos clientes.
  • Ter um blog ajuda sua empresa a aparecer no Google, pois terá mais páginas indexadas a ele. O Google recompensa sites que publicam novos conteúdos, então postar com frequência no seu blog vai fazer seu site subir no ranking de busca.
  • Por meio do seu conteúdo, você pode informar o público sobre a importância do seu produto/serviço e abordar temas relevantes para seu negócio.
  • E claro, tudo isso contribui muito para a concretização de vendas, e a atração e retenção de clientes. Os visitantes do seu blog são potenciais clientes

 

Vai começar o blog da sua empresa ainda hoje? A gente te ajuda!

Não existe nada melhor do que transparecer confiança e domínio sobre aquilo que se vende ao seu público-alvo, e o blog é uma ótima maneira de conquistar isso.

Mas para que o seu blog seja sucesso, você precisa entender alguns princípios de SEO, tais como intenção de pesquisa, palavras-chave, etc. E ainda saber como mensurar resultados de tráfego orgânico, taxa de cliques, classificação de palavras-chave e muito mais.

Mas fique tranquilo! Você pode contar com parcerias profissionais que vão ajudar sua empresa a desenvolver um blog eficaz. Fale com a Actwork! Temos experiência e know-how neste assunto e poderemos ajudar você com a criação do blog da sua empresa. Acesse www.actwork.com.br e entre em contato!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi