marketing digital

Como construir a credibilidade da sua empresa?

construir credibilidade para empresa

Para consolidar a sua marca no meio corporativo é necessário avaliar uma série de fatores, como planejamento, gestão, equipe, marketing digital, atendimento e definição de metas, valores e objetivos.

Este processo pode levar um certo tempo, afinal, confiança não é um sentimento que desperta de uma hora para a outra.

Para ser reconhecida no seu meio de atuação uma empresa precisa construir uma relação forte e sincera com parceiros, fornecedores e público-alvo. E, todos os elementos citados acima podem refletir no modo como os consumidores e a concorrência enxergam a sua organização.

O conjunto de técnicas e estratégias utilizadas para construir e conceituar a imagem de uma empresa é chamado de branding. Não se trata apenas da criação de um logotipo criativo e uma fachada bem feita.

O trabalho consiste em definir e adotar procedimentos que se diferenciem da concorrência e encante os consumidores.

A seguir, veja algumas dicas de como conquistar a tão sonhada credibilidade:

5 Passos para encantar o cliente

como encantar cliente

1 – Dê o exemplo!

Ser transparente e correto é o primeiro passo para ganhar a confiança das pessoas. Aliás, essa conquista deve começar dentro da empresa. O líder precisa ter a admiração da equipe para depois obter a de seu público-alvo.

A confiabilidade é construída com base em exemplos e não em palavras. Ou seja, não basta você dizer que faz, você precisa mostrar.

“Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única.”

Albert Schweitzer

2 – Aponte as reais características do seu produto ou serviço!

Inventar atributos para o seu produto pode ter o efeito contrário do que deseja, pois o consumidor perceberá que foi enganado e, além perder um cliente, você ganhará um inimigo, que pode ainda denegrir a imagem da sua empresa.

3 – Estabeleça alianças de sucesso!

Busque parcerias com instituições que sejam reconhecidas pela ética e bom trabalho. Associar o nome da sua organização à marcas que tenham ideais parecidos ajuda a intensificar a reputação da sua empresa.

4 – Você precisa fazer pós-venda, sim!

Mapear o grau de satisfação dos clientes é fundamental para melhorar o produto/ serviço, processos e, de quebra, aumentar os lucros.

As pessoas valorizam marcas que se esforçam e resolvem os seus problemas, já que o mercado está cheio de maus exemplos.

O pós-venda não serve apenas para consertar o que não está bom, o procedimento é fundamental também para aprimorar a qualidade dos serviços e ter insights.

5 – Aposte em estratégias mensuráveis e avalie os seus resultados!

Para saber se as suas ações estão tendo um resultado positivo, é de extrema importância analisar os resultados. Afinal, eles têm um grande peso na tomada de decisões.

Por isso, invista em táticas mensuráveis e direcionadas, como o marketing digital. A estratégia permite a segmentação de público-alvo, monitoramento e pratica custos mais baixos.

Frequentemente surgem novidades no universo online e as marcas preocupadas em inovar correm para testar as ferramentas e os recursos. O inbound marketing é um dos conceitos mais falados no momento.

O método tem como premissa a fidelização do consumidor, não só como cliente, mas como entusiasta da marca. Para isso, usa o conteúdo educativo como arma principal.

Saiba como o Inbound Marketing pode alavancar o seu negócio!

Para encantar o consumidor é necessário que todos os esforços da sua equipe estejam focados nos clientes, desde o atendimento até as campanhas de marketing digital.

Independentemente dos métodos, é preciso entender que o comportamento das pessoas muda constantemente e, as instituições que quiserem se manter no topo como referência devem se adequar à nova realidade.

O que a sua empresa está fazendo para conquistar a tão sonhada credibilidade? Em quais estratégias está apostando?

Aproveite e leia também: Por que investir em Marketing Digital?

button (13)



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi