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Como usar o LinkedIn a favor da sua empresa?

Já foi o tempo onde o LinkedIn era apenas um meio de procurar e divulgar vagas de emprego! Agora trata-se de uma rede social onde múltiplas possibilidades foram implantadas para que empresas, além de receber currículos, consigam aproximar-se de potenciais clientes e parceiros.

Quer saber como isso acontece? Continue lendo o nosso artigo para entender como usar o LinkedIn!

como usar Linkedin para empresa

Só para se ter uma ideia do alcance da rede social, um levantamento, de fevereiro de 2017, constata que existem mais de 28 milhões de membros no Brasil, perdendo apenas para Índia (em segundo, com 38,5 milhões) e Estados Unidos (com 132,5 milhões de usuários registrados).

Mas antes de discutirmos sobre as vantagens corporativas do LinkedIn, temos que esclarecer uma coisa: não crie um perfil para sua empresa, crie uma página! Quando você estiver logado em seu próprio usuário, vá em “Soluções”, no canto superior direito da tela. A última opção é “Crie uma Company Page”.

Clique nela e siga o passo a passo para completar essa etapa corretamente!

Bem, agora podemos dar um norte quanto a como usar o LinkedIn a favor de seu empreendimento e os benefícios decorrentes de boas estratégias.

Dê o exemplo

Uma boa maneira de se divulgar é dando o exemplo! Portanto, peça aos funcionários para que atualizem seus perfis e coloquem palavras chave relevantes no segmento. Assim, quando alguém pesquisar por serviços relacionados, haverá mais chances de que sua empresa seja encontrada.

Não se esqueça de se atentar ao design: ele também aumenta a credibilidade!

Dicas na hora de preencher o perfil:

– Preencha-o completamente, não deixando de fora nenhuma informação que seja importante para um potencial cliente ou parceiro;

– Deixe-o público;

– Na hora de fazer o resumo sobre suas competências, é importante colocar o histórico (experiência) e/ou realizações profissionais.

Anuncie seu negócio no LinkedIn para atrair clientes

Assim como em outras redes sociais, é possível anunciar sua empresa! No LinkedIn, na hora de escolher a segmentação de seu público, muitas opções aparecerão: idade, sexo, escolaridade, nível de experiência, tamanho e localização da empresa (em caso de B2B) etc.

Use isso estrategicamente: atinja, especificamente, aqueles que possam efetuar uma compra ou contratação de serviços.

Vamos supor que eu venda serviços de limpeza para empresas. No LinkedIn Ads eu consigo destinar meus anúncios somente a donos de companhias e alta gerência, ou seja, os profissionais que buscam esse tipo de serviço que ofereço, aumentando as chances de impactá-los e, consequentemente, obter mais lucros.

Para que os resultados apareçam, é sempre importante realizar testes. Ao analisar suas campanhas e anúncios separadamente, veja quais deles geraram mais conversões e, assim, teste mais vezes as abordagens que deram certo, até encontrar um padrão efetivo.

Participe de grupos e siga páginas relevantes para seu negócio

A variedade de empresas nessa rede social é imensa! Portanto, que tal seguir pessoas e páginas de empresas que postem conteúdo relevante sobre o seu nicho? Você pode se surpreender com a quantidade de material interessante que é disponibilizado frequentemente.

Outra maneira de ficar por dentro das novidades do setor, conhecer profissionais que são referência na área e fortalecer sua marca é participar de grupos de discussão. Você também pode fazer seu próprio grupo!

Trabalhe o LinkedIn em conjunto com outras estratégias de marketing a favor da sua empresa

O que queremos dizer com essa frase é o seguinte: integre-o em sua campanha de marketing digital. Um evento que normalmente só é divulgado no Facebook, pode agora ser levado para o LinkedIn.

O mesmo ocorre quando se tem um blog, compartilhe os artigos ou os poste lá mesmo. Tudo isso para que o engajamento de sua marca cresça.

Ajuda é bem-vinda

No final das contas, a sua criatividade e empenho nessa tarefa é que farão a diferença. Por se tratar do meio digital, novas formas de trabalhar nessa rede social surgirão.

Entretanto, como o tempo cotidiano é curto, buscar ajuda é uma solução atraente. Agências de marketing digital podem lhe auxiliar nesse processo e trazer resultados.

Entre em contato conosco para ver como podemos otimizar seus ganhos!



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