shutterstock_386705875

Eficiência das Landing Pages para as estratégias de Marketing Digital.

No post de hoje vamos mostrar a importância da landing page dentro do universo do Marketing Digital! Confira abaixo:

landing page

Na maioria das campanhas de anúncios que criamos, se não em todas, sejam elas online ou offline, divulgamos algum link para “mais informações” sobre aquele produto ou serviço. Entretanto, caso divulguemos o link da home do seu site ou qualquer outra página não vinculada ao produto ou serviço do anúncio, a chance de seu público-alvo desistir da ação que você espera com aquela campanha é alta, já que não estamos oferecendo diretamente o que prometemos, “mais informações” sobre aquele produto ou serviço.

Ou seja, caso estejamos divulgando um produto específico de sua empresa, mas no famoso “saiba mais” você colocar o link da Home do seu website, o público poderá se dispersar e se confundir ao entrar no seu site não sabendo onde clicar para buscar as “mais informações” que ele estava interessado sobre aquele produto. Quanto mais assertivos pudermos ser no conteúdo da página destino de nossas divulgações, proporcionalmente assertivos conseguiremos ser na indução do público à conversão esperada da nossa campanha.

Então, a partir de agora, coloque na lista de passos para criação de sua campanha o desenvolvimento e publicação de uma landing page específica sobre àquela divulgação.

O termo “Landing page” significa “página de pouso” (ou ‘aterrissagem’), ou seja, literalmente, podemos tornar a viagem do nosso público-alvo pela internet mais prazerosa se proporcionarmos a ele uma boa experiência com a página de destino. Em qualquer anúncio de Links Patrocinados que ele clicar no Google ele será redirecionado a uma página destino (mesmo que esta seja a home do site) e, cabe a nós fazer com que a aterrisagem dele em nosso site seja mais impactante e objetiva possível para que aquela experiência possa captá-lo a se interessar por nosso serviço ou produto e pela nossa empresa, e fazer a conversão esperada (clicar em um botão, comprar um produto no e-commerce, preencher um formulário, etc.). Somente assim, conseguiremos nos sobressair e fazer com que, na próxima viagem, ele escolha novamente a nossa página para aterrissar.

Mas, agora que você entendeu perfeitamente a importância de uma landing page para destino de suas campanhas, será que é somente criar uma página qualquer ou colocar o link para uma página interna que eu já possua o meu site e, pronto, minhas conversões serão bem-sucedidas?! Calma, não é tão simples assim.

Para garantir que sua Landing Page alcance as ações esperadas de sua campanha, precisamos fornecer a ela informações pertinentes, objetivas, apoio visual ao conteúdo e, por último, mas não menos importante, um botão para ele realizar a ação de conversão para que você possa medir o efeito daquela campanha dentro daquela página. Vamos por partes!

estratégias para landing page

Identidade Visual e Conteúdo da Landing Page

Procure manter na landing page a mesma identidade visual da sua campanha, mesmo que ela seja institucional, para que o público se identifique facilmente com a divulgação pela qual se interessou. As imagens, as cores e os elementos, devem facilmente relembrá-lo do porquê entrou naquela landing page para que não perca o interesse. Atente-se também à linguagem e conteúdo da página para não poluir com muitas informações, sendo objetivo e atrativo apenas para o entendimento do produto ou serviço, podendo incluir informações institucionais, caso necessário, mas sempre induzindo à ação.

Botão para Contato

É de extrema importância colocarmos um Call-to-Action em local em destaque e direto com a ação que deseja do público, por exemplo, um botão ou formulário, que deve ser simples e com poucos campos. Você pode deixar esse espaço no topo ou no final da sua landing page, o importante é que esteja bem delineado e espaçado do restante do conteúdo do site com elementos que induzam à ação.

Você também pode vincular seu Call-to-action a outras informações de contato, como telefone, e-mail ou chat online, para que o cliente não esteja preso àquela ação, apenas. Por exemplo, em se tratando de um e-commerce, seu cliente pode estar interessado, mas não deseja comprar naquele momento. Deixe-o confortável para entrar em contato com sua equipe para que não perca a oportunidade de ele tornar-se um prospect para seu comercial.

Aproveite todas essas dicas e alavanque suas campanhas com landing pages objetivas e claras para que consiga captar o máximo de conversões possíveis e otimizar os contatos da sua equipe comercial.

Restou alguma dúvida? Entre em contato para tirá-las! Continue acompanhando nosso blog para mais informações sobre o Marketing Digital e suas particularidades!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi