Investimento em Marketing Digital

É preciso saber onde seu dinheiro está sendo investido quando falamos de Marketing

Investimento em Marketing Digital

Para que você possa acompanhar a performance de suas estratégias digitais é necessário saber exatamente o que tem sido feito. Além disso, só assim é possível calcular o Custo por Lead e o Custo por Aquisição, expressões que dizem respeito ao retorno do investimento em Marketing.

Caso contrário, fica muito difícil compreender os resultados, se é que estão sendo mensurados e analisados. Sem entender os resultados toda ação torna-se intuitiva. E convenhamos: o Marketing Intuitivo já é passado, pois não é capaz de apresentar às empresas soluções estáveis e que alavanquem suas vendas.

Uma das primeiras perguntas que alguém faz (mesmo que apenas para si mesmo) antes de investir é: o quanto isso me trará de volta? No Marketing Digital é possível responder a essa pergunta, desde que profissionais qualificados estejam encarregados. Veja a seguir como:

Como calcular o Custo por Lead e o Custo por Aquisição no Marketing Digital?

As fórmulas para calcular esses dados são simples e bem fácil de usar!

O Custo por Lead, ou CPL, vai nos mostrar o quanto você gasta com uma determinada estratégia para gerar um lead. Para calculá-lo, basta dividir o seu investimento em Google Ads, por exemplo, pela quantidade de leads gerado pela mesma.

CPL = Valor Investido na Estratégia / Leads Gerados por Ela

Você pode, inclusive, separar períodos de tempo diferentes e analisar, também, o Custo por Lead com o passar do tempo, para verificar se o seu lead tem ficado mais caro, mais barato ou se manteve num patamar próximo.

Já o Custo por Aquisição diz respeito ao valor gasto em determinada estratégia para gerar uma venda. O Cálculo é parecido com o anterior: basta dividir o número de vendas pelo valor do investimento.

Fazendo os cálculos, é possível rapidamente possuir em mãos um panorama de como andam suas estratégias e o Marketing de sua empresa. Mas, para isso, é preciso saber primeiramente onde seu dinheiro está sendo colocado.

Tem alguma dúvida a respeito? Entre em contato e fale com especialistas.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi