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SEM e SEO: Saiba a diferença entre os termos!

No artigo de hoje vamos abordar a diferença que uma única letra traz aos dois termos do marketing digital (SEM e SEO), que, como você verá, tem relação entre si. Continue lendo e se aprofunde!

Diferença entre SEO e SEM

O cenário tecnológico no qual vivemos obriga os empreendedores a apostarem no marketing digital como uma forma de crescer e gerar mais lucros. SEO e SEM fazem parte desse marketing e tem a ver com os buscadores.

Primeiro, vamos ao significado de SEM e SEO:

SEM – Search Engine Marketing (conhecido também como Marketing de Busca).

SEO – Search Engine Optimization (ou Otimização dos Motores de Busca).

O que é SEM?

O Marketing de Busca tem seu foco em colocar uma determinada página nos melhores resultados do Google, aumentando as chances de que um potencial cliente entre no seu site, ao invés de visitar o site da concorrência.

Ou seja, se você procura colocar suas páginas no topo do Google, está procurando por uma estratégia de SEM.

Tais estratégias variam de acordo com cada segmento e, para se alcançar as posições desejadas, utilizamos os links patrocinados. Mais para baixo explicaremos sobre eles!

O que é SEO?

SEO é um conjunto de boas práticas ou técnicas, que visa a otimização de palavras chave e consequentemente em boas posições. A grosso modo, ele objetiva as primeiras posições sem precisar pagar por anúncios.

Existem outras configurações técnicas, como criação de conteúdo, estruturação de links internos do site, otimização on e off page, que entram nas práticas de SEO. No final das contas, ao possuir uma estratégia de SEO alinhada, os acessos orgânicos (que não são pagos) aumentam e, consequentemente, aumentam as vendas.

Agora, voltemos aos links patrocinados

Os links patrocinados são uma forma de comprar anúncios e fazer com que sua empresa apareça em boas posições imediatamente, diferentemente de Search Engine Optimization, onde os resultados levam alguns meses.

No Google AdWords, você paga por clique, ou seja, só pagará quando um potencial cliente clicar em seu anúncio. E o custo de cada clique varia de acordo com o segmento.

Como SEO e SEM se relacionam?

Simples! Eles se complementam quando você procura figurar na primeira página dos buscadores, não apenas do Google, como também do Bing, por exemplo.

Qual o melhor para o meu negócio?

Quando levamos em consideração as características de um nicho para outro, estabelecemos diferentes formas de agir perante ao marketing digital. Mas quando o assunto é SEM e SEO, a resposta é: invista numa estratégia COMPLETA! Assim, é possível obter um maior retorno sobre o investimento.

Está esperando o que? Vamos fazer sua empresa dar mais resultados?

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