account based marketing

Account Based Marketing: super personalização que traz mais resultados!

account based marketing

Neste artigo, iremos explicar o que é o Account Based Marketing, conhecido também como ABM, a estratégia de marketing que foca suas ações em contas pré-definidas, reduzindo problemas com leads desqualificados ou inadequados para o seu produto ou serviço.

Não existe nada mais frustrante para o mercado B2B do que investir seu dinheiro em campanhas e estratégias de marketing e atrair o público errado. Criação e divulgação de conteúdo sem personalização dá nisso.

Não dá mais para criar campanhas e torcer pelos leads que importam. É hora de mudar a estratégia de atração, e é aí que o Account Based Marketing entra!

 

O que é Account Based Marketing?

É a estratégia de marketing e vendas que foca seus esforços em contas que já foram estrategicamente selecionadas.

Primeiro, você seleciona quem são seus potenciais clientes para depois criar campanhas e estratégias para atrai-los e se relacionar com eles.

 

Personalização é a palavra-chave!

Convencionalmente, o marketing prospecta o máximo de potenciais clientes possíveis com campanhas mais amplas.

Mas no ABM, as campanhas são super segmentadas e personalizadas, pois os prospects já foram pré-selecionados e estudados. Você sabe com muito mais exatidão como se relacionar com eles.

É tudo sobre identificar o seu ICP (Ideal Customer Profile) para então atrai-lo.

 

Os números não mentem

Pesquisas da área apontam que uma venda B2B demora em média 4 meses para se concretizar, mas com o uso do ABM, as empresas testemunharam um aumento de 171% no valor de seus contratos, mostrando a eficácia dessa estratégia.

Outro estudo conduzido pela comunidade de marketing ITSMA mostra que 84% dos profissionais de marketing que medem o ROI (retorno sobre o investimento) atribuem ao ABM resultados mais altos quando comparados com ações tradicionais.

Já a plataforma de marketing Act On revela que o Account Based Marketing gera até 208% mais receita para as empresas.

 

E as vantagens do ABM vão muito além

Poderíamos fazer uma lista dos benefícios do Account Based Marketing. Bom, é isso que vamos fazer! Dá uma olhada:

  • As ações e campanhas mais precisas reduzem prejuízos, o desperdício de tempo e dinheiro. Menos esforços, mais resultados.
  • Abordagens mais personalizadas aumentam o ticket médio, o up-sell e o cross-sell. Os potenciais clientes estarão mais engajados e verão mais valor no seu negócio.
  • Marketing e vendas estarão mais alinhados, diminuindo o abismo entre esses dois departamentos.
  • O ABM também pode encurtar o ciclo de vendas, uma vantagem extremamente importante para vendas complexas.

 

O marketing da proatividade

No Account Based Marketing, você não espera seus clientes te encontrarem. Você toma as rédeas do negócio e vai até os potenciais clientes. Isso sim é prospecção realmente ativa! E se a sua empresa trabalha com vendas de produtos e serviços complexos, o ABM pode ser a resposta que você procura.

Entre em contato com a Actwork e conheça mais sobre tudo que podemos fazer pelo seu negócio neste sentido. Acesse https://www.actwork.com.br/#contato e fale conosco!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi