Rede de Display do Google, o que é? Como Funciona?

Navegar por blogs, sites de notícias ou e-mail e ver um banner anunciando algum produto ou serviço interessante, assistir um vídeo no Youtube e ver antes um teaser anunciante. Isso tornou-se comum hoje em dia. Todos esses banners e vídeos de anúncios são gerados pela rede de Display do Google.

Rede de Display

Mas o que é a Rede de Display do Google? Composta por mais de 1 milhão de sites, dentre eles os próprios sites do Google, YouTube, Gmail, Maps e diversos outros sites parceiros como o G1, Uol e Terra. Os Sites da Rede de Display alcançam mais de 80% dos usuários da internet em todo o mundo e 95% da internet Brasileira. São nesses sites que são exibidos os anúncios do Google Ads, os famosos links patrocinados.

Para anunciar no Google é possível configurar seus anúncios no Ads para serem exibidos nas Redes de Pesquisa (os anúncios aparecidos na página do buscador de acordo com os termos pesquisados) e Display ou somente na Rede de Display.

Dica

Quando se opta por fazer anúncios diferentes é permitido aplicar estratégias, segmentações e investimentos diferenciados para ter maior visibilidade e alcançar maiores taxas de conversões.

Como funciona a Rede de Display do Google? Os sites do Google e aqueles associados ao Google Adsense disponibilizam o espaço para a veiculação de anúncios afim de fazer uma troca rentável. Os anúncios serão veiculados nos formatos de banners de variados tamanhos e aparecerão em diversas posições nas páginas e espaços disponibilizados. O anunciante então poderá escolher em quais sites irá exibir seu anúncio e como irá pagar pela veiculação, investimento pelo número de vezes que o anúncio é exibido (CPM) ou de acordo com quantidade de cliques no banner (CPC).

o que é Rede de Display

Dica

Há diversos tamanhos para os anúncios gráficos – banners, na Rede de Display do Google. Para obter o máximo de aproveitamento e retorno, é indicado trabalhar com pelo menos uma peça de cada tamanho para cada campanha.

É possível escolher diversas formas para definir em que páginas e sites, ou para qual público, os anúncios serão exibidos:

Palavras-Chave

Define-se uma lista de palavras-chave e termos relacionados ao seu produto ou público alvo. O Google exibe seus anúncios em páginas de sites onde estas palavras podem ser encontradas.

Canais

Define-se em quais canais da Rede de Display do Google o anúncio será exibido.

Tópicos

Escolhe-se tópicos de páginas em que os anúncios serão exibidos, sem precisar especificar palavras-chave ou canais.

Público-Alvo

Com base no histórico de pesquisas, o Google classifica seus usuários de acordo com a idade, sexo, e interesses e segmenta as campanhas do Ads para o público alvo.

Remarketing

Cria-se mensagens customizadas com base no histórico de navegação de pessoas no site de anunciantes.

Anunciar na Rede de Display do Google, traz inúmeras possibilidades para alcançar com eficiência o púbico alvo e ainda ajuda na fixação da marca feita através das exibições dos anúncios.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Rede de Display do Google, que tal conhecer a Rede de Pesquisa do buscador? Leia nosso artigo e fique por dentro!

Nos comprometemos em apenas enviar Informativos da nossa empresa.

Ao informar seus dados concorda com nossa Política de Privacidade

Cadastre-se

Ao enviar meus dados, concordo com a Política de Privacidade.
A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

O nosso site usa cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam o nosso site.
Ao navegar pelo site, coletaremos tais informações para utilizá-las com estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.

Aceito
Actwork cares about you and your privacy

Our website uses cookies and other technologies to personalize your experience and understand how you and other visitors use our website.
When you browse the website, we will collect such information to use for these purposes. If you have any questions, please visit our Privacy Policy.

Accepted