Veja dicas para não errar na hora de escolher uma agência de marketing confiável para cuidar dos seus projetos de marketing.
Depois de pensar muito, debater em algumas reuniões e aprovar o orçamento necessário, foi decidido: a sua empresa irá contratar uma agência de marketing. Entendemos que este é um grande passo, afinal, é a agência de marketing que irá dar andamento aos seus projetos de marketing nos mais variados âmbitos. Mas como saber se uma agência de marketing é confiável?
Pesquise
Antes de entrar em contato com qualquer agência de marketing, faça uma pesquisa. Procure conversar com profissionais que você conheça e que usam agências de marketing. Entenda um pouco sobre como ela ajuda outros negócios e colete algumas indicações para começar com opções sólidas e que já tenham boas referências.
Se você não conhece ninguém que possa te indicar uma agência de marketing, então busque na internet.
Avalie alguns aspectos
Se você recorreu à internet para encontrar uma agência de marketing, então é importante prestar atenção em alguns fatores. Avalie a qualidade do site da agência de marketing, acesse suas redes sociais, procure conhecer também o site e redes sociais dos clientes que ela atende.
Uma agência de marketing digital confiável terá um site moderno, organizado, redes sociais atualizadas e até mesmo um portfólio online para sua avaliação. Após colher algumas boas opções de agência de marketing, é hora de entrar em contato com elas.
Primeiro contato
Comece ligando ou enviando e-mails para essas agências de marketing escolhidas. Provavelmente, você não terá muitas informações neste primeiro contato, mas é o suficiente para avaliar o atendimento da agência de marketing digital e marcar uma primeira reunião presencial caso você sinta que vale a pena aprofundar o contato.
Reunião com a agência de marketing
Na primeira reunião com a agência de marketing, pergunte tudo aquilo que você quiser saber sobre ela e sobre o trabalho dela. É aqui que você poderá avaliar o quanto preparada a agência de marketing está para atender a sua empresa.
Talvez, você não saiba exatamente quais tipos de ferramentas de marketing seu negócio precisa. Mas uma agência de marketing digital confiável poderá explicar a você e sugerir aquilo que seu negócio precisa. É um ótimo momento para avaliar o conhecimento desta agência de marketing e a amplitude das soluções que ela pode oferecer. Nesta reunião, você também poderá avaliar o portfólio da agência de marketing de forma mais profunda e explicada pelos profissionais da agência de marketing.
Peça para ver exemplos de campanhas, conceitos criativos, anúncios, redes sociais e de tudo aquilo que você acredita ser pertinente ao seu negócio. E mais importante: para saber realmente se a agência de marketing é boa e confiável, peça para ver resultados!
Boas agências de marketing costumam mensurar os resultados das ações de marketing dos seus clientes, analisando regularmente o sucesso destas ações e enviando relatórios que comprovam a eficácia delas. Pergunte à agência de marketing se ela tem o hábito de medir resultados e de informar seus clientes com transparência sobre o andamento das ações e peça para ver documentos que demonstrem isso.
Assim, você terá uma boa noção do trabalho que será feito para a sua empresa e do empenho da agência de marketing em alcançar e mostrar resultados.
Uma agência de marketing confiável é assim
Ela possui boas referências, um sólido portfólio, atendimento cordial, amplo know-how e cultiva a transparência com clientes medindo, documentando e mostrando resultados. É assim que você sabe se uma agência de marketing é confiável de verdade.
Na Actwork você pode confiar!
A Actwork reúne todas as características de uma agência de marketing digital confiável: são 19 anos de know-how e experiência, amplo portfólio com mais de 400 empresas atendidas e mais de 17 mil jobs desenvolvidos. Desde o primeiro contato, você é atendido por uma equipe de profissionais qualificados. Temos estrutura completa para desenvolver trabalhos em um só lugar.
E mais: somos especialistas em marketing de performance, adotamos metas e indicadores de desempenho para mensurar resultados. E você ainda conta com o Actcenter, uma ferramenta de BI exclusiva para clientes que integra todas as métricas provenientes de Leads, Google, Facebook, Instagram, Linkedin, Email Marketing, Website, Blog, SEO, Youtube e outras plataformas num mesmo local, facilitando análises mensais realizadas pela equipe e as tomadas de decisão para testes e ajustes nas campanhas.
Não precisa mais procurar! A Actwork é a agência de marketing digital que você pode confiar. Acesse www.actwork.com.br e entre em contato!