marketing de conteúdo

Marketing de Conteúdo: a base do relacionamento com o cliente

Quem decide se aventurar no mundo do Marketing Digital deve se preparar para encontrar e executar uma estratégia totalmente voltada para o relacionamento da marca com o público-alvo, o Marketing de Conteúdo, que propõe a criação de conteúdo relevante como uma verdadeira ferramenta de engajamento e auxílio ao processo de compra, que também visa atrair clientes de forma mais “natural”. Continue a leitura e entenda mais sobre a importância dessa estratégia!

marketing de conteúdo

(mais…)

Leia Mais

inbound marketing para geração de leads

Inbound Marketing: Uma máquina de geração de leads

Você já ouviu falar sobre Inbound Marketing? Esse é um termo que representa um combinado de ações de marketing online que têm o objetivo de atrair e conquistar os consumidores através do consumo de conteúdos relevantes, fazendo com que eles “sozinhos” cheguem até a marca. Neste artigo nós explicaremos melhor o que é Inbound Marketing e como funciona o que chamamos de Marketing de Atração. Confira!

inbound marketing para geração de leads

(mais…)

Leia Mais

Metricas-min

KPIs de Marketing Digital: Monitore Presença, Oportunidades e Performance Online

KPIS Marketing Digital

Se você vem acompanhando os nossos conteúdos aqui no blog, site e redes sociais, já deve ter visto o universo que estamos detalhando sobre os Resultados de Marketing. O primeiro foco foi nos resultados intangíveis, e agora vamos aprofundar bem mais nos tangíveis, relativos ao lado quantitativo do marketing, principalmente no digital.

Vamos começar falando um pouco sobre métricas, que são bem comuns na rotina da agências.

  (mais…)

Leia Mais

CAPA-1

Resultados de marketing Tangíveis VS. Intangíveis: Quem vence esta batalha?

Resultados Intangíveis vs Tangíveis

Quando o assunto é marketing, logo de cara fica evidente uma competição entre os tipos de resultados existentes: os objetivos, que são aqueles que podem ser medidos em números, e os subjetivos, aqueles em que a percepção varia para cada pessoa. Em outras palavras, são os resultados tangíveis versus os intangíveis.

Muitas vezes os tangíveis acabam vencendo na preferência das pessoas, mostrando métricas como alcance, tráfego, audiência, taxas de clique, conversão, leads, orçamentos, entre outros. Mas peca quem coloca os intangíveis em segundo plano, desmerecendo o seu tipo de impacto.

Por meio deste artigo, vamos mostrar como o cliente pode se beneficiar quando existe uma combinação desses dois tipos de resultados nas estratégias de marketing. A melhor forma de enxergar tais resultados é como uma sinergia, não como uma competição.

(mais…)

Leia Mais