vídeo da empresa

O que colocar no vídeo da minha empresa?

O vídeo é uma ferramenta interessantíssima para empresas que praticam o marketing, como vimos em nosso outro blog post. Mas, na hora de produzi-lo, o que deve ser colocado? O que destacar e o que é desnecessário?

Continue lendo nosso artigo e saiba mais!

vídeo da empresa

A decisão já foi tomada e o vídeo será produzido! Ao contratar profissionais da área, você terá que explicar como quer que seja gravado, os locais de gravação, se será uma animação, entre outras coisas.

Para que nada seja esquecido na hora de passar o briefing e conferir o trabalho apresentado, elaboramos uma lista com os aspectos mais importantes para se levar em consideração e, assim, tirar o máximo de proveito dessa estratégia. Veja abaixo:

Qual o objetivo do vídeo sobre sua empresa?

O primeiro passo é saber exatamente o que pretende ressaltar: a infraestrutura do seu negócio, um produto (e como usá-lo), serviço (e como funciona) ou promoção? Tendo em mente o objetivo, tudo o que vem a seguir é ligado a ele.

Com o passar do tempo, é vantajoso possuir, nas plataformas digitais, vídeos explicativos sobre produtos e serviços.

Imagine que você está prestes a comprar um tênis para atividades físicas. Em um site, você encontra apenas um breve texto falando sobre o item da marca X. Em contrapartida, pense em outro site que, ao lado do produto da sua marca, existe um vídeo mostrando o porquê do tênis ser ótimo para atividades físicas, além de dar exemplos reais: alguém na academia ou correndo com ele nos pés.

O vídeo, nesse caso, serve como uma espécie de vendedor virtual. Basta que alguém aperte o play!

Entenda seu público

Ter conhecimento, nem que seja breve, sobre seu público é fundamental.

Isso ajudará os produtores a criar um maior engajamento através de trilhas sonoras, linguagem e chamadas condizentes com a faixa etária e gostos de seus consumidores.

Chegou a hora de briefar quem vai produzir

Pense em todos os aspectos relevantes sobre sua empresa, produto, serviço ou promoção. Anote-os e, quando for se reunir com os produtores, explique cada aspecto detalhadamente, os pontos fortes, como funciona cada etapa e assim por diante.

É comum esquecer certas coisas durante a reunião, portanto, não deixe de anotar tudinho antes! Dessa maneira, o processo é otimizado para os dois lados, uma vez que diminui a chance de erros durante as gravações/edições e retrabalho.

É nesse momento que é necessário falar, também, sobre seu público e seus hábitos/preferências.

Aprovação

Após os responsáveis pela produção conhecerem a fundo sua empresa, será lhe mostrado um esboço (ou rough) do que será feito. Nele deve conter o formato, o que será mostrado, as informações e a linguagem a ser usada.

Analise com muita calma e, se estiver tudo ok, valide. Caso contrário, peça alterações no que achar necessário.

Após um tempo pré-determinado, o vídeo lhe será entregue e, então, basta inseri-lo na sua estratégia de marketing digital para que ele auxilie no aumento das vendas.

Entre em contato conosco e conheça as oportunidades de contratar uma empresa consolidada para cuidar de seu marketing digital, desde os vídeos até as campanhas de Google AdWords.

Assista a um exemplo de vídeo para divulgação de serviços:

 

 



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi