É caro contratar uma agência de marketing digital?

É caro contratar uma agência de marketing digital?

É caro contratar uma agência de marketing digital?

Conheça alguns fatores que poderão impactar no preço de contratação de uma agência de marketing digital.

Um dos obstáculos mais comuns que impedem uma empresa de contratar uma agência de marketing digital é o preço. Muitos negócios acreditam que contratar uma agência de marketing digital é caro e que, por este motivo, podem sobreviver no mercado sem uma ou que podem desenvolver internamente tudo que uma agência de marketing digital faz. Mas esse é um dos grandes mitos que cerca a publicidade e o marketing digital!

A resposta para a pergunta “é caro contratar uma agência de marketing digital?” não é tão simples. Na verdade, a resposta depende de algumas variáveis como tempo de mercado da agência de marketing e escopo a ser contratado. Ao pesquisar e conversar com agências de marketing digital, você pode se surpreender ao saber que contar com a parceria de uma agência de marketing digital pode ser mais econômico do que você imaginava!

 

Experiência

Um dos fatores que mais impactam no preço de uma agência de marketing digital é o tempo que ela está no mercado. Quanto mais anos de experiência, mais clientes atendidos, mais jobs desenvolvidos, mais mudanças e adaptações às novas demandas uma agência possui.

A publicidade e o marketing são áreas que passam constantemente por mudanças e contar com uma agência de marketing com muitos anos de experiência mostra que ela consegue se adaptar aos novos desafios, se modernizar a respeito dos novos formatos e plataformas e se atualizar mantendo e até mesmo superando sua qualidade.

 

Tamanho

Outro fator é o tamanho da agência de marketing digital. Agências maiores e com mais profissionais costumam apresentar um preço mais caro que agências médias e pequenas. Mas é importante ressaltar que o tamanho da agência de marketing digital não interfere em sua qualidade, competência e cumprimento de prazos.

Geralmente, o tamanho da agência de marketing digital tem mais a ver com o porte dos clientes que ela atende. Agências grandes tendem a atender contas maiores. Agências médias e pequenas tendem a atender pequenas e médias empresas. Mas isso não é uma regra!

 

Escopo

Este é, sem dúvidas, o fator que mais impacta no preço de contratação de uma agência de marketing digital. Mais do que a experiência ou o tamanho da agência, definir quais são os tipos de trabalhos que irão beneficiar o seu negócio é o que mais afetará o preço de contratação de uma agência de marketing.

Nessas horas, é importante contar com uma agência de marketing digital que tenha boa reputação no mercado. Ela irá ajudar você a entender melhor quais as necessidades do seu negócio e quais tipos de ações, materiais e peças são os mais adequados para alcançar os objetivos desejados.

Além disso, sabemos que existem muitas ferramentas de marketing digital que, mesmo com pouco investimento, conseguem trazer grandes resultados. Por isso, quando falamos de escopo, é tudo muito relativo e personalizado para cada empresa. Do que ela precisa: marca, identidade visual, website, gerar conteúdo, gerenciamento de redes sociais, e-mail marketing, mídia paga, otimização de busca, SEO…? As possibilidades são inúmeras e, de acordo com o que for escolhido, o preço de contratação pode ser menor ou maior.

 

Não deixe de pesquisar e de conversar com agências de marketing digital

O preço não pode ser um empecilho para que você e o seu negócio contem com os inúmeros benefícios que uma agência de marketing digital pode trazer. Por isso, é muito importante que você contate agências de marketing digital e as conheça para perceber que o preço pode ser mais atrativo do que você pensa. É tudo questão de conversar para que a agência entenda as necessidades do seu negócio e o momento financeiro dele e monte um escopo eficiente e financeiramente adequado. Para isso, fale com a Actwork!

A Actwork é uma agência de marketing digital com 20 anos de experiência. Somos especialistas em marketing digital e podemos oferecer ao seu negócio um escopo com o melhor custo/benefício.

Acesse www.actwork.com.br, conheça nossas ferramentas de marketing e entre em contato para saber mais.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi