Profissionais trabalhando em uma agência de marketing

Quais profissionais trabalham em uma agência de marketing?

Profissionais trabalhando em uma agência de marketing

Em uma agência de marketing digital full service, você encontra os mais diferentes tipos de profissionais não apenas restritos à área de publicidade e marketing. Veja no artigo!

Quando pensamos em uma agência de marketing digital, imaginamos que nela só trabalhem profissionais formados ou com experiência na área de publicidade e propaganda. Mas as agências full service contam com os mais diferentes tipos de profissionais além destes citados, como por exemplo nas áreas de webmarketing, performance, etc.

Isso porque em uma agência full service, você conta com uma ampla consultoria de marketing digital que engloba todos os aspectos deste tipo de serviço. Portanto, é comum encontrar uma ampla gama de profissionais das mais diferentes áreas em agências full service. Confira alguns exemplos:

 

Profissionais do Comercial

Geralmente, os profissionais da área comercial são o primeiro contato que uma empresa tem com uma agência de marketing digital. É por meio deles que as negociações começam para que uma empresa conheça e possa contratar os serviços de agência especializada em marketing digital.

Em resumo, os profissionais do comercial são responsáveis por trazer clientes para a agência de marketing.

 

Profissionais de Atendimento

A comunicação diária entre cliente e agência de marketing é feita através dos profissionais de atendimento, que podem ser compostos por CSMs (Customer Success Managers), executivos de conta e atendimento. Cada um desses profissionais exerce um grau de envolvimento com o cliente e as demandas dele.

Em resumo, os profissionais de atendimento são responsáveis em uma agência de marketing digital pela comunicação com clientes, entendimento das demandas, construção de briefings, comunicação com a equipe operacional, etc.

 

Profissionais da Criação

Uma vez que o briefing é desenvolvido pelo atendimento, é hora de transmitir essa informação para a equipe de desenvolvedores que irá trabalhar na demanda.

Uma dessas equipes em uma agência de marketing digital é a equipe de Criação, geralmente composta por um Diretor de Criação que coordena a equipe, um Diretor de Arte que coordena o desenvolvimento de arte e layouts, os designers que executam layouts, um Coordenador de Conteúdo que faz a curadoria sobre tudo que é interessante e relevante como conteúdo para os clientes e os redatores responsáveis pelo texto da maioria dos materiais e mídias sociais.

 

Profissionais da Performance

Uma agência full service oferece ao cliente serviços de marketing 360º, e isso engloba todas as demandas relacionadas a inbound e outbound marketing, mídia paga, SEO (Otimização de busca), geração de tráfego, entre outras. Os profissionais do time de performance são gerentes de performance, analistas de mídia, analistas de tráfego, analistas de inbound, entre outros.

Eles são responsáveis por toda a parte de marketing de performance e resultados em demandas de mídia paga, otimização de busca, ferramentas de automação de marketing, medição de KPIs, geração de relatórios, etc.

 

Profissionais da Programação

Uma agência full service também ficará responsável pelo desenvolvimento de sites, hot sites e landing pages. Para estas tarefas e muitas outras, os profissionais da programação são essenciais em uma agência de marketing digital.

Uma equipe de programadores pode ser composta por back-end developers, front-end developers e outros programadores e especialistas em tecnologia. Em uma agência de marketing digital, são eles os responsáveis por todo o desenvolvimento Web.

 

Profissionais do Administrativo, RH e Financeiro

Essenciais em qualquer tipo de empresa, estes profissionais também podem ser encontrados em uma agência de marketing. São eles que lidam com tarefas de onboarding, contratação, pagamentos, orçamentos, etc. Processos simplesmente fundamentais para a sobrevivência de qualquer empresa, inclusive de uma agência de marketing digital.

 

Como vimos, em uma agência de marketing digital e, principalmente, em uma agência full service, encontramos profissionais de administração, publicidade, marketing, design gráfico, marketing digital, desenvolvimento e programação, comunicação e muitos outros. Todos extremamente necessários para que as demandas dos clientes sejam desenvolvidas em sua grande maioria in house. Essa, aliás, é uma das grandes vantagens das agências full service.

 

Actwork é uma agência de marketing digital full service!

A Actwork conta com mais de 30 profissionais de todas as áreas que vimos acima. Aqui, você conta com uma agência de marketing digital full service com equipe completa, experiente e altamente capacitada para desenvolvimento das mais diversas demandas que a sua empresa pode ter. São quase duas décadas no mercado atuando como uma agência full service e se tornando referência em agência de marketing digital para PME.

Acesse nosso site www.actwork.com.br, conheça mais sobre a nossa equipe e todos os profissionais que fazem parte dela e entre em contato para saber tudo que a nossa agência de marketing digital pode fazer pelo seu negócio!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi