Homem com megafone

Cases: por que é importante divulgar os casos de sucesso da sua empresa?

Homem com megafone

Conheça 5 motivos que evidenciam a importância de mostrar os cases de sucesso da sua empresa para proporcionar à sua marca qualidades fundamentais como autoridade, conhecimento e confiança.

Quando você vai a uma loja de roupas ou a uma confeitaria, é comum ver na vitrine as melhores peças e doces expostos. É essa exposição que diz aos clientes “ei, olhem para mim! É isso que eu faço de melhor e se você experimentar, vai adorar”!

Uma empresa não possui necessariamente uma vitrine para expor produtos e serviços. Mas existem algumas maneiras eficientes de expor a qualidade das coisas que ela faz, como mostrar seus cases de sucesso.

 

Qual a real função de um case?

O case nada mais é do que um storytelling interessante que explica como um produto ou serviço seu auxiliou um cliente a obter sucesso. Em outras palavras, mostra como o know-how e qualidade das suas soluções contribuiu para um resultado excepcional do cliente. E todo mundo ama uma história de sucesso!

 

Somos bons e podemos provar!

Divulgar cases de sucesso trazem muitos benefícios à sua marca. Os cases de sucesso da sua empresa mostram que ela tem autoridade naquilo que faz, know-how para atender diferentes demandas, versatilidade e flexibilidade de soluções e, acima de tudo, proporcionam a clientes e potenciais clientes um senso de confiança pela sua marca, dando a ela a reputação diante do mercado de que é muito boa naquilo que faz.

Entre os benefícios dos cases, separamos os 5 principais para que você entenda a importância de divulgá-los.

 

  1. Cases mostram a sua individualidade diante do mercado

No vasto mar da concorrência, como você pode se destacar? O seus cases de sucesso são uma ótima forma de fazer isso! Eles mostram como as suas soluções em específico podem ajudar clientes, como o seu atendimento é flexível, e como sua equipe pode se adaptar a diferentes demandas. Um case de sucesso é a melhor maneira de mostrar como somente a sua empresa poderia oferecer a solução que o cliente precisava naquele momento.

 

  1. Cases ajudam potenciais clientes a se relacionarem com sua empresa

Em algum lugar existe um potencial cliente pensando “oh! Mas quem poderá me ajudar?”. Os seus cases de sucesso podem mostrar a ele que você possui soluções que se encaixam naquilo que ele precisa. É uma excelente forma de gerar esse sentimento de empatia, de entendimento e de experiência. Como se a sua marca dissesse “já vimos isso, temos a solução, sabemos como fazer e podemos ajudar você que também está passando por isso!”.

 

  1. Cases são maneiras práticas de demonstrar resultados reais

É comum as empresas permanecerem naquele famoso discurso conceitual do “alta qualidade de produtos/serviços”. Ninguém vai discordar disso, afinal é bom divulgar que você confia naquilo que oferece. Mas nada melhor do que provar isso de forma concreta. Os cases te dão essa oportunidade. Você tem alta qualidade de produtos e serviços? Por que? Os cases respondem essa pergunta e mostram de fato o que foi feito para alcançar resultados. You gotta talk the talk and walk the walk!

 

  1. Cases podem ajudar você a aumentar vendas

Sabe aquele potencial cliente que está na dúvida se compra/contrata seu produto/serviço? Ah, se ele pudesse ter uma prova real de como sua empresa é boa… Ele faria essa compra no ato! É isso que os cases mostram a ele. Os cases são ótimas formas de explicar passo a passo como funciona a sua solução e quais resultados ela pode trazer. O discurso ganha forma e conteúdo! Os clientes ganham confiança na decisão e na sua empresa e isso ajuda na decisão de compra. E falando em confiança…

 

  1. Cases mostram que a sua empresa é AUTORIDADE no assunto

Divulgar seus cases de sucesso mostram que você tem conhecimento, know-how e autoridade naquilo que faz e diante do segmento que representa. Nada melhor do que mostrar resultados para convencer que o seu produto/serviço é funciona. E nada melhor do que um cliente tomar sua decisão confiando plenamente em você. A relação entre vocês já começa a ser construída por aí e com uma base muito sólida.

 

Invista na construção de cases de sucesso!

Para divulgá-los com todo o potencial que eles têm, conte com uma equipe profissional que poderá construir esse case da maneira mais persuasiva e eficaz possível. Fale com a Actwork! Podemos ajudar sua empresa a construir seus cases de sucesso e divulgá-los nos mais diferentes formatos: e-books, apresentações, posts em redes sociais, landing pages, hot sites e muito mais.

Acesse www.actwork.com.br, conheça nosso portfólio e nossos cases de sucesso e saiba mais!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi