Como uma agência de marketing digital pode ajudar a sua empresa a atrair mais clientes?

Como atrair clientes

Você pode ter certeza de uma coisa: seus clientes estão na internet prontos para serem impactados pelo seu negócio/produto/serviço. Por isso, é essencial contar com a ajuda de uma agência de marketing digital.

Uma recente pesquisa da Connected Life publicada em um artigo no portal Bem Paraná apontou que 68% dos brasileiros pesquisam na internet antes de fazer compras, e que 74% dos clientes optam por comprar em e-commerces. O que este estudo mostra, acima de tudo, é o papel fundamental que o ambiente online tem na jornada de compra dos consumidores.

Por esse motivo, fazer marketing digital e contar com uma agência de marketing digital de confiança se tornou algo simplesmente imprescindível para a sobrevivência de qualquer negócio.

 

Mas como, exatamente, uma agência de marketing digital pode me ajudar?

Primeiro de tudo: contrate uma agência de marketing digital. Pesquise bem, entre em contato, marque reuniões, converse sobre suas necessidades ou tire suas dúvidas para que ela possa oferecer uma consultoria de marketing digital, peça para conhecer o portfólio da agência de marketing digital que você está prospectando, os resultados e cases dela.

Assim que tiver a confiança que precisa, firme uma parceria com uma agência de marketing digital.

 

Segundo passo: conheça as ações de marketing digital

O marketing digital é um campo muito amplo de atuação. Existem inúmeras ações de marketing digital que uma empresa pode fazer online: redes sociais, blogs e conteúdos, e-mail marketing, mídia paga, otimização de busca, automação de marketing, entre muitas outras.

Quando você conta com uma agência de marketing digital, ela entende as necessidades do seu negócio e oferece um escopo de ações de marketing digital que condizem com os seus objetivos (neste caso, atrair clientes) e que ofereçam o melhor custo x benefício de acordo com o seu investimento em marketing digital.

 

Quais são as técnicas de marketing digital mais utilizadas para atrair clientes?

Existem algumas ações de marketing digital que a sua agência de marketing digital pode sugerir de imediato. Conheça algumas delas!

 

SEO

É a técnica de marketing digital que ajuda a sua empresa a ficar bem posicionada no Google quando alguém pesquisa por temas e palavras-chave relacionados a ela.

Uma agência de marketing digital usa técnicas que fazem a sua empresa estar em evidência nos sites de pesquisa, fazendo com que potenciais clientes entrem em contato com você de maneira mais rápida e sem perder muito tempo procurando.

 

Mídias pagas

Sua agência de marketing digital pode sugerir as mídias pagas, que são anúncios digitais que podem impactar os seus potenciais clientes no Google e nas redes sociais como o Facebook, Linkedin e Instagram.

Esses chamados Ads oferecem alto nível de relação custo x benefício, pois são desenvolvidos para impactarem um perfil pré-estabelecido de público (gênero, escolaridade, profissão, região, etc.). É uma ação de marketing digital geralmente não muito cara e que gera resultados mais assertivos e eficazes.

 

Redes sociais

Como andam as redes sociais do seu negócio? Estão abandonadas, com postagens muito irregulares e sem conteúdo certo definido? Uma agência de marketing digital também pode administrar suas redes sociais como Instagram, Facebook e Linkedin.

Redes sociais bem alimentadas e com boa curadoria de conteúdo atraem mais público e, consequentemente, potenciais clientes. Conte com a agência de marketing digital para cuidar das suas redes sociais!

 

Automação de marketing

Agências de marketing digital podem atrair e converter clientes por meio de Blogs, landing pages, e-books (Inbound automation), ou gerando leads por meio da criação de listas segmentadas para cadência de e-mails (Outbound automation).

E essas são apenas algumas das ações de marketing digital que uma agência de marketing digital pode implantar para o seu negócio atrais mais clientes.

 

Fazer bem feito é FUNDAMENTAL

Conhecer as ações de marketing digital é bom. Mas para implementá-las no seu negócio, o ideal é contar com uma agência de marketing digital com experiência e amplo portfólio na área. Conte com a Actwork! Somos especialistas em marketing digital e marketing de performance.

Acesse www.actwork.com.br, conheça nossos serviços e conte conosco como sua agência de marketing digital de confiança para atrais mais clientes!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi