Resultado com Agência de Marketing Digital

Quanto tempo leva para sua empresa ter resultados depois de contratar uma agência de marketing digital?

Resultado com Agência de Marketing Digital

Quando você contrata uma agência de marketing digital, é normal esperar que os resultados venham muito rapidamente. Mas as coisas não funcionam bem assim…

Se você quer uma resposta objetiva para a pergunta do título do artigo, podemos te dar uma: DEPENDE. Pois é, a gente sabe que não era bem isso que você queria ouvir. Mas quando o assunto é marketing digital, as ações de marketing digital são tão amplas que cada uma delas tem um certo tempo de resposta diferente. E tudo depende muito do escopo combinado com a sua agência de marketing digital, investimento, etc.

O importante é ter em mente que o trabalho de uma agência de marketing digital deve ser encarado como algo de longo prazo, e que precisa de constante investimento, cuidado e ajustes. Desta forma, os resultados chegarão de forma mais consistente e duradoura.

 

Para cada resultado, um tempo

Os objetivos do marketing digital podem ser os mais diferentes possíveis. Como você quer que a sua agência de marketing digital te ajude? Você quer atrair mais leads? Você quer que mais pessoas acessem o seu site? Você quer que o seu blog seja conhecido como uma fonte confiável de conteúdo? Você quer aumentar seus seguidores nas redes sociais? Você quer fortalecer a sua marca no ambiente online?

Para cada um destes objetivos, existe uma combinação de ações de marketing digital que a sua agência de marketing digital pode oferecer a você. A ideia aqui é que você veja o amplo campo de atividades do marketing digital e como é difícil prever um tempo preciso de quando os resultados chegarão.

 

Desistir não é uma opção!

Um dos maiores erros que você pode cometer quando contrata uma agência de marketing digital é não esperar pelos resultados. Eles não virão de uma hora para a outra, e por esse motivo, muitos clientes acabam desistindo do investimento e das ações no meio do caminho.

Aqui, cabe um mea-culpa: se uma agência de marketing digital prometeu a você resultados de marketing digital imediatos, desconfie! É responsabilidade das agências de marketing explicar como o trabalho funciona, dando aos clientes perspectivas realistas de tempo de resultado.

É importante lembrar que o trabalho de uma agência de marketing digital é integrado. São muitas ações que, combinadas, trazem resultados: planejamento estratégico, análise de perfil, controle de orçamento e investimento, desenvolvimento de peças, criação, webmarketing…

São muitas tarefas e profissionais envolvidos em uma agência de marketing digital. O trabalho é árduo e tem muitos processos. Por isso, os resultados não podem ser assim tão rápidos!

 

Mas se vamos falar de tempo de uma maneira mais específica…

Ok! Sabemos que você não ficou satisfeito com aquele “depende” lá do começo do artigo. Então podemos dar a você algumas estimativas básicas de algumas ações de marketing digital e seu tempo de resultado APROXIMADO. Mas lembre-se que isso depende muito dos seus objetivos e do trabalho que a sua agência de marketing digital propôs. Ninguém faz milagres (pelo menos não no marketing digital).

As mídias pagas (Google Ads, Remarketing, Display, Social Ads, Social Boost, etc.) podem proporcionar resultados menos demorados. Os anúncios mais segmentados e uma estratégia desenvolvida por profissionais de uma agência de marketing digital podem fazer com que a sua empresa seja notada mais rapidamente.

Já o e-mail marketing, por exemplo, representa uma estratégia que traz resultados a médio prazo. E-mail marketing é sobre relacionamento, e sabemos o quanto é demorado estabelecer uma relação de confiança entre empresa e cliente (e quão frágil essa conexão pode ser). Enviar e-mails de maneira regular, com conteúdo relevante e para um mailing de qualidade e segmentado pode construir essa relação e, consequentemente, trazer resultados.

Outras ações como SEO (otimização de busca), marketing de conteúdo, outbound automation e administração correta de redes sociais são algumas que precisam de tempo para se estabilizarem e trazerem resultados mais concretos. Mas lembre-se: tudo depende do seu objetivo e da agência de marketing digital que você contratou.

 

Contar com ajuda profissional é fundamental

Não podemos negar uma coisa: quando você conta com uma agência de marketing digital para trabalhar nas suas ações e objetivos de marketing digital, os resultados vêm mais rapidamente do que fazer tudo por conta própria. A Actwork é uma agência especializada em marketing digital com uma equipe experiente neste segmento.

Acesse www.actwork.com.br, conheça nossas soluções em marketing digital e entre em contato para saber mais!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi