Marketing Digital fundamental

Por que o Marketing Digital é fundamental?

Marketing Digital fundamental

Entenda mais sobre os principais benefícios do marketing digital e como aplicá-lo para o bem do seu negócio.

O mundo dos negócios passou por inúmeras transformações, e o marketing digital assumiu papel fundamental  nisso. Você já parou para pensar quantas pesquisas por dia são feitas no Google? Conhecido como maior mecanismo de busca do mundo, são feitas diariamente milhões de pesquisas, incluindo a busca de serviços e produtos.

Sendo assim, possuir uma estratégia online tornou-se indispensável para as empresas que buscam se manter competitivas no mercado. Com o novo cenário do mundo cada vez mais conectado, é possível colher bons frutos e aumentar o faturamento gastando menos que os métodos tradicionais, investindo apenas no universo online.

O que é marketing digital?

Primeiramente, podemos definir o marketing digital como um conjunto de ferramentas e estratégias utilizadas no mundo virtual para promover uma marca ou produto. Com os avanços da tecnologia, se tornou possível estabelecer estratégias mais certeiras para o público-alvo, oferecendo soluções certas para a pessoa certa.

Além disso, essas estratégias permitem que o seu negócio trace o caminho ideal para alcançar os objetivos. Essa ferramenta eficaz permite multiplicar as oportunidades a curto e longo prazo, atingindo mais pessoas que possam demonstrar interesse pelos seus produtos ou serviços.

Qual a importância do marketing digital para as empresas?

Antigamente, a televisão, o rádio, jornais, revistas e até outdoors eram as principais formas de publicidade para uma empresa ou para produtos. Atualmente, essas opções de marketing se tornaram secundárias devido ao alto consumo de internet por parte de todos os públicos.

Isso acontece principalmente pelo baixo risco no investimento, pois o público se torna muito mais acessível e dinâmico. A internet possibilitou uma mudança histórica para quem vende e quem consome, pois agora é muito mais fácil ter um contato direto com a marca, podendo interagir, promover conexões e perpetuar a proximidade, tornando mais duradoura a relação marca e cliente.

Dessa forma, o marketing digital se mostra importante para as empresas por inúmeros motivos, como:

  • Ajuda a criar uma presença forte na internet, pois hoje quem não é visto não é lembrado;
  • Permite construir uma relação com uma audiência qualificada;
  • Te ajuda a falar com o público certo na hora certa;
  • Baixo investimento para começar;
  • Oferece uma análise precisa dos resultados.

Principais benefícios

O marketing digital atrai oportunidades para a sua empresa, ajuda a fortalecer a marca e gera relacionamento com os clientes. Além disso, quando alinhado a boas estratégias, essa ferramenta oferece inúmeros benefícios, conheça mais sobre alguns deles.

Maior alcance

Antes do marketing digital, para impactar as pessoas era necessário investir em diversos meios, mas era impossível mensurar quantas pessoas seriam impactadas pelo seu anúncio. Com a internet o seu alcance é global, sem limitações geográficas.

Qualquer pessoa com um celular e acesso a uma rede de dados pode ser um potencial cliente. Além disso, você não fica limitado a um horário comercial, no mundo virtual o seu anúncio pode chegar a qualquer momento, aumentando as chances de negócio.

Medir resultados e alterar a estratégia

Se antes era impossível medir quantas pessoas foram impactadas pelo seu anúncio e se ele está sendo bem recebido, atualmente você acompanha isso em tempo real. Com ferramentas desenvolvidas especificamente para isso, é possível ter dados reais de quantas pessoas receberam sua campanha e quantas interagiram com ela, tendo a comprovação real do retorno sobre investimento, o famoso ROI.

Além disso, se uma determinada campanha não atinge os resultados esperados, você pode alterá-la no meio do caminho, tornando-a mais assertiva.

Segmentar para o público correto

Imagine um outdoor em uma avenida, um anúncio publicado ali irá impactar apenas quem passa pelo local e observa a placa. Muitas vezes, as pessoas passam tão rápido que não dá tempo de processar as informações, ou talvez a sua empresa não seja para quem passa ali.

Na internet isso não acontece. É possível filtrar o seu público para cada ação, tudo graças aos dados coletados na rede, valiosos para a sua audiência e permite fazer investimentos voltados ao público-alvo. Sendo assim, suas ações se tornam mais eficientes, trazendo resultados mais significativos no final.

Como aplicar o marketing digital na sua empresa?

Para começar a aplicar as estratégias do marketing digital é necessário atrair o público através do conteúdo de valor. Assim, você gera uma identificação, depois o interesse, torna o desconhecido um seguidor, em seguida um cliente e, no caso de boas experiências, ele se tornará um divulgador da marca ou produto.

Dessa forma, um planejamento estratégico se mostra fundamental para que todas as suas ações tragam resultados positivos. É pensando nisso que a Actwork está há 18 anos no mercado, explorando e auxiliando negócios como o seu a chegarem mais longe.

Conheça mais sobre nós e nosso portfólio, certamente aqui você encontrará o que falta para o seu negócio. Entre em contato conosco, clique aqui.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi