divulgar meu negócio na Internet

Como divulgar meu negócio na Internet?

divulgar meu negócio na Internet

Conheça mais sobre as principais técnicas de marketing digital e como se comunicar de maneira eficiente com os seus clientes.

Como o ser humano está cada vez mais conectado, as empresas viram as necessidades de migrar para o universo digital, mas ainda há a dúvida: “como divulgar meu negócio na internet?”

Diante disso, conhecer e entender os conceitos de marketing digital, aplicando-os aos negócios tornou-se fundamental. Afinal, em apenas alguns toques na tela do celular, as pessoas conseguem fazer compras e se conectar com a sua empresa de diferentes maneiras.

Como posso divulgar meu negócio na internet?

Quando abordamos o marketing digital, é comum que muitos empreendedores pensem que apenas uma página nas redes sociais para a empresa com alguns posts é o suficiente. Talvez, esse seja o maior equívoco que exista numa estratégia no mundo digital, afinal, ele é um ambiente bem mais amplo com inúmeras oportunidades.

Para te auxiliar a conhecer um pouco mais sobre elas, listamos as principais maneiras de divulgar o seu negócio na internet, confira:

Site institucional

Pode parecer comum, mas acredite, segundo pesquisas, apenas 38% das empresas no país possuem um site institucional.  Isso significa que a maioria não sabe como utilizar a plataforma para fazer negócios ou divulgar seus produtos e serviços, perdendo muitos clientes todos os meses.

No entanto, possuir um site pode te auxiliar em muitas questões no marketing digital. Por exemplo, é possível atrair novos clientes, oferecer conteúdos em um blog, disponibilizar informações sobre seus produtos, oferecer serviços, facilitar o contato para orçamento e muito mais.

Campanhas de divulgação

Com o site organizado, começamos a pensar em campanhas que ajudem a trazer o público para os seus principais canais. Essa escolha depende da estratégia macro determinada em seu plano de ação e do segmento em que a sua empresa atua. Entre as diversas opções para divulgar a sua empresa na internet, podemos listar as principais:

  • E-mail marketing;
  • Google Ads;
  • SEO — Otimização para motores de busca;
  • Marketing nas redes sociais;
  • Marketing de conteúdo.

Use as redes sociais

Nunca foi tão fácil encontrar o seu cliente ideal como é hoje. Embora as pessoas estejam em locais físicos distantes, na internet tudo se torna mais perto, afinal, praticamente todos estão conectados e on-line de alguma maneira.

Por isso, é fundamental conhecer as principais redes sociais e estar presente naquelas que o seu público está também. Assim, é possível elaborar estratégias específicas para atrair o público e conteúdo de valor, criando autoridade para a sua marca.

Terceirize o trabalho de marketing

Ter sucesso na internet não acontece do dia para a noite, é necessário tempo, planejamento e constância. Assim como qualquer negócio, para divulgar o seu negócio na internet é necessário contar com profissionais que entendam como ela funciona e como conquistar os melhores resultados.

Para isso, uma agência de comunicação pode ser a diferença entre obter o sucesso a médio e longo prazo, ou ficar no caminho por não saber para onde ir. Nessas horas, contar com uma equipe altamente qualificada, como a da Actwork, ajuda a elevar o nível do seu negócio no mundo digital.

Com mais de 18 anos de experiência e mais de 15 mil jobs desenvolvidos, aqui você encontra uma equipe comprometida e altamente qualificada. Não perca mais tempo e comece a divulgar o seu negócio na internet, conte conosco. Clique aqui e conheça mais sobre nós.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi