social boost

Social Boost: por que é importante dar aquela forcinha a mais para aparecer nas redes sociais?

social boost

Muito mais do que conquistar mais curtidas no seu post ou mais seguidores para sua página, o impulsionamento pago nas redes sociais traz mais vantagens para sua empresa e marca do que você pode imaginar. Conheça!

Um fato indiscutível: a presença da sua empresa/marca/produto/serviço nas redes sociais é simplesmente obrigatória. Afinal, grande parte do seu público (clientes ou prospects) está lá. E aí, é aquele negócio: você cria o perfil da sua empresa nas redes sociais, investe em conteúdo, redação e arte, posta de maneira constante e… Os resultados não chegam!

A verdade é que o alcance orgânico nas redes sociais é muito baixo. Em média, seus posts alcançam organicamente apenas 7% dos seus seguidores. E todo aquele investimento para deixar suas redes sociais atrativas, interessantes e relevantes não se converte em curtidas, seguidores e, mais importante, clientes e vendas.

Mas suas redes sociais não são um caso perdido. Além de tudo isso, é preciso investir também em Social Boost, ou Impulsionamento Pago. Afinal, o alcance orgânico das publicações diminui cada dia mais e pagar para que elas tenham mais visibilidade e destaque no competitivo universo das redes sociais é o turning point para alcançarem o máximo de pessoas possível e trazerem os resultados que você espera.

 

Os resultados vão muito além de curtidas e seguidores

Ok, é legal ver seus posts ganhando várias curtidas e suas páginas nas redes sociais ganharem cada vez mais seguidores. Mas essas são apenas algumas das vantagens mais superficiais que o Social Boost traz. Como dissemos, os benefícios são ainda maiores que esses. Dá uma olhada:

 

Mais proximidade com o seu público

Quando suas publicações alcançam um público maior, as interações com ela aumentam. Mais curtidas, sim, mas também mais comentários, mais compartilhamentos, mais posts salvos. Você tem a oportunidade de saber o que as pessoas pensam sobre sua empresa e isso gera engajamento e reconhecimento para sua marca.

 

Aumento da fidelização dos seus clientes

Suas publicações passam a aparecer com mais frequência para os seus clientes, mantendo sua empresa/marca/produto/serviço na mente deles por mais tempo. Isso, aliado a um conteúdo relevante, aumenta a fidelização deles.

 

Possibilidade de segmentar seu alcance

O impulsionamento pago vai impactar somente o perfil de público que você escolhe impactar. Segmentar o alcance dessa forma acaba aumentando o custo-benefício dessa estratégia de marketing. Você investe em algo mais específico, que vai direto ao ponto e mais: gastando quanto puder e investindo quando puder.

 

Mais leads, mais clientes e mais vendas

Finalmente chegamos aonde queríamos! É claro que, com uma maior exposição nas redes sociais e um fortalecimento da sua presença digital, mais pessoas ficam conhecendo sua empresa e, consequentemente, se tornam clientes que consomem seu produto/serviço.

 

É fácil medir os resultados

O Social Boost facilita mensurar os resultados e isso ajuda a criar novas abordagens e estratégias que vão se adequando melhor aos resultados que você deseja.

 

A receita perfeita para um bolo de resultados!

Você já sabe agora: estar presente nas redes sociais, criar publicações bonitas, bem escritas e relevantes (você pode saber mais sobre isso no nosso artigo sobre Content Marketing aqui) e no nosso artigo sobre Conceito Criativo aqui) e investir em impulsionamento pago. Não tem erro!

Mas você sempre pode contar com ajuda profissional para alcançar resultados ainda melhores. Fale com a Actwork! Temos uma equipe certificada com vasta experiência em Social Boost e impulsionamento pago em redes sociais e anúncios.

Acesse nosso site, entre em contato e saiba como podemos ajudar você a fortalecer sua presença digital!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Actwork se preocupa com você e sua privacidade

Informamos que o nosso site utiliza cookies e outras tecnologias para personalizar a sua experiência e compreender como você e os outros visitantes usam
o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta dessas informações para utilizá-las nas finalidades descritas em nossa Política de Privacidade.

entendi